Escolhendo um bom inalador para o seu bebê

Escolher um bom inalador para o seu bebê, parece uma tarefa simples mas na realidade a mamãe deve ficar atenta a todos os detalhes na hora de comprar um inalador, conhecido também como nebulizador. Existem diversas marcas disponíveis no mercado, mas poucas marcas atendem as necessidades que toda mamãe precisa na hora de fazer a inalação no seu filho.

Afinal, não é nada fácil fazer inalação no bebê, eles choram muito, se debatem e ficam bastante irritados, é muito difícil para o bebê se acostumar com o inalador no começo. Mas com tantos problemas respiratórios presentes hoje em dia como, resfriados, bronquiolite, bronquite, pneumonia e asma, ter um bom inalador é fundamental para ajudar a melhorar a respiração e obstrução nasal do bebê.

Com tanta poluição e esse tempo doido de frio e calor de repente, meus filhos vivem com o peito cheio e resfriado, então eu sempre estou utilizando o inalador, mas infelizmente tive bastante prejuízo até encontrar uma boa marca de inalador, por falta de experiência já me venderam marcas que não foram nada útil para os meus filhos, pelo contrário só passei nervoso na hora da inalação.

Escolhendo um bom inalador para o seu bebê

Escolhendo um bom inalador para o seu bebê

Exatamente por estes problemas que eu passei com certas marcas de inaladores, irei alertar você mamãe, a saber escolher um inalador que ajude a atender as necessidades na hora de você fazer a inalação no seu filho.

Antes de você comprar um inalador, separei  5 dicas importantes para você ficar atenta:

Máscara do Inalador: É importante você ficar atenta na máscara do inalador, existem algumas marcas de inaladores que a máscara tem um plástico duro, que na hora de você fazer a inalação no seu bebê e ele ficar se mexendo, com certeza vai acabar machucando o rostinho dele, procure na hora de comprar, por máscaras de plástico flexível esse tipo de plástico é macio e não machuca o rosto do bebê.

Inalador com Mangueira: Acho que está dica é a mais importante de todas, não compre inalador sem mangueira, porque se não vai ser muito difícil você fazer inalação no seu bebê, muitos bebês fazem a inalação deitado e a mangueira serve exatamente para isso, além de ter mais liberdade para o seu bebê mexer o rostinho sem sair a máscara, sem a mangueira seu bebê só pode fazer a inalação sentado, então imagine só a dificuldade que você vai ter para fazer a inalação no seu filho.

Mangueira do Inalador: Outro acessório do inalador que você tem que ficar atenta, existem mangueiras que tem o tipo de plástico que esticam e são horríveis na hora de fazer a inalação e acabam saindo e você acaba perdendo todo o soro fisiológico e o remédio que algumas mamães colocam no copinho de plástico do inalador, procure por mangueiras de plástico forte e flexível que não saem com facilidade.

Inalador Ultrassônico: Procure por marcas que o inalador seja ultrassônico, mas para que serve isso? Inaladores ultrassônicos tem o sistema eletrônico gerador de micropartículas em forma de névoa, esse sistema faz mais fumaça e é melhor para o seu bebê inalar.

Inalador Silencioso: Procure por marcas que o inalador seja silencioso, um inalador barulhento vai ser muito estressante para o bebê e para você.

Marcas de Inaladores que não recomendo:

Como eu mencionei logo no começo do artigo, tive bastante prejuízos até encontrar um bom inalador, abaixo irei falar de duas marcas que comprei e não recomendo:

Inalador – Nebulizador G -TECH Compact Ultrassonic

Inalador G-TECH Compact Ultrassonic

Inalador G-TECH Compact Ultrassonic

Os produtos da linha G-Tech geralmente são bons, inclusive eu tenho a bombinha tira leite desta marca e é muito boa, mas infelizmente não tive a mesma sorte com o inalador.

Ele tem o design bonito, é silencioso, a máscara é flexível de plástico macia, não machuca o rosto do bebê, também possui uma máscara maior para os adultos fazerem inalações. Só que ele não possui mangueira, e você só pode fazer inalação no seu bebê sentado. Outra coisa ruim é quando você está fazendo inalação, e o seu bebê por acaso abaixar o rostinho, você não pode abaixar a máscara, se não o soro e o remédio caem. Resumindo seu bebê tem que fazer a inalação com o rosto reto, quer dizer quase impossível né? É muito difícil o bebê fazer inalação intacto, sem se mexer, esse inalador só tem beleza, mas pra mim não foi útil em nada, só passei nervoso com ele.

Inalador Ultrassônico Respira Max

Inalador Ultrassônico Respira Max

Inalador Ultrassônico Respira Max

Esse foi outro inalador de péssima qualidade, ele não é tão bem acabado como o da marca G-TECH, na foto parece que ele é maravilhoso. Quando abri a caixa vi que tudo nele é mal acabado, o copinho aonde coloca o soro ou o remédio, é mal feito a mangueira é de plástico de segunda, você estica a mangueira e ela volta, a máscara tem o plástico duro que acaba machucando o rosto do bebê, e na hora da inalação você tem que segurar bem a mangueira se não acaba saindo. E para piorar mais a situação usei somente três vezes e parou de funcionar, conheço outras mamães que também tiveram essa mesma marca e falaram que também não durou muito tempo, a única qualidade dele é que ele também é bem silencioso.

Inalador e Nebulizador Ultrassônico Pulmosonicstar

Mesmo com duas tentativas sem sucesso com inaladores, finalmente eu encontrei uma marca ótima que atende as minhas necessidades na hora de fazer inalação nos meus filhos.

Visualmente ele parece rústico e quadradão (foto abaixo), mas não se engane com a aparência dele, ele é super potente, a fumaça dele é com bastante densidade e o que eu mais gostei nele é o tempo de inalação, nos outros inaladores que eu mencionei uma inalação demorava 20 minutos e conforme o tempo ia passando a fumaça ia saindo cada vez menos.

Inalador-Nebulizador-Ultrassônico Pulmosonicstar

Esse é somente 10 minutos a cada 10 ml de soro, é bem mais rápido e prático, pois o jato de ar é mais forte e a fumaça mantém até o final não fica diminuindo, para bebês que são bem agitados e odeiam fazer inalação o Pulmosonicstar da Soniclear é uma boa pedida.

A mangueira dele é de plástico flexível e bem acabado  não sai com facilidade na hora da inalação, a máscara também tem o plástico bem macio e não machuca o rosto do bebê. No compartimento aonde você coloca o soro e o remédio não sai com facilidade e ele é bem silencioso, também da para fazer inalação deitado.

O único ponto negativo que eu achei nele é que se você deixar ele cair, não tem mais volta, o compartimento dele aonde coloca o remédio é feito de acrílico, se cair com certeza vai quebrar por isso tem que tomar bastante cuidado.

Não é difícil de encontrar o inalador Pulmosonicstar, você encontra em grandes farmácias, hipermercados ou pelas grandes redes de lojas virtuais de bebês.

O mais importante de tudo é você mamãe saber escolher uma boa marca de inalador para você e o seu bebezinho ter menos estresse na hora de fazer a inalação, com essas dicas que eu passei, com certeza você vai escolher uma boa marca de inalador que atenda as suas necessidades.

E você mamãe, conhece outras marcas de inaladores de boa qualidade? Ajude outras mamães, a sua opinião é muito importante!

facebook twitter

Laura Diniz Camargo

Artesã, designer no segmento infantil e blogueira, fundadora da empresa de lembrancinhas artesanais Cheirinho Gostoso. Ama seu esposo que é o seu grande companheiro e amigo, e o fruto dessa união nasceram 2 filhos lindos o Erick e o Patrick. Dedica as suas experiências como mãe e compartilha dicas e conteúdo de qualidade no Site da Mamãe. Nas horas vagas gosta de ficar com a sua família e jogar videogame que é o seu hobby preferido desde criança.

  • Soraia Bogossian

    Oi Laura,
    eu já comprei o inalador do Igor, graças a Deus usei só uma vez e me pareceu bom!!
    Não lembro a marca e ele está num lugar alto, difícil de pegar para quem está com o dedão quebrado…rs
    Beijosss

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Soraia,

      Ainda bem que você teve a sorte de acertar um inalador de primeira rs, infelizmente eu não tive a mesma sorte, mas agora estou satisfeita com o inalador que comprei ele é realmente muito bom. Desejo melhoras no seu dedo, ficar com o dedo quebrado deve ser terrível.

      Beijos,

      Laurinha

  • Jackeline R. E.

    Ola Laura! Meus pais compraram um inalador para mim qdo eu tinha uns 10 anos, ha mais de 15 anos atras, da NS Inalar Compact e ele durou bastante. Tem durado na verdade, pois tenho uma filha de 3 anos e desde que nasceu eu uso este inalador. Ja caiu 3 vezes e ainda funciona, meio quebrado mas faz fumaca. Vou orcar um conserto ainda, mas ate entao funcionou bem. Talvez tenhamos “dado” sorte, mas eu gostei desse modelo por que eu conseguia fazer deitada, mesmo o reservatorio de soro+remedio ser junta com a mascara, pois eu conseguia com a baixinha deitada, girar o reservatorio, deixando quase na posição reta, para nao derramar e a mascara ficava no rosto presa com um elastico. Dava um pouco de trabalho, mas eu consegui usar muito!
    Que fique claro que nao estou defendendo ou elegendo, mas estou passando a experiencia que tive.
    Outra marca que li muito bem a respeito foi a Pulmosonic Star Soniclear, nao tenho mas li so coisas boas!
    Uma duvida que fiquei, foi ao ler sobre inaladores ultrasonicos e alguns remedios! Li que os remedios como Clenil A nao sofrem o mesmo tipo de nebulizacao como Atrovent e derivados com o inalador ultrasonico. Voce saberia me informar sobre esse assunto?
    Obrigada por compartilhar experiencias e nos ajudar!
    Espero seu retorno!
    Ate mais,
    Jack

    • Jackeline R. E.

      Laura, desculpe! Falei do Pulmosonic como se nao tivesse lido seu artigo, mas eh que li muitas coisas e paarei tanta vezes enqto escrevia q nem lembrava que tinha lido no seu artigo tambem…rs!
      Obrigada!

  • vanessa

    ola, estou procurando um inalador bom para meus filhos, mas vc ja viu a quantidade de reclamações sobre este que vc indica? Com o tempo (alias muito pouco tempo) ele pára de sair a nevoa. Isso aconteceu com vc?

    • Dora

      Olá, Vanessa. Acabei parando nesse blog justamente a procura de indicações p/ um bom inalador pq o meu pulmosonic star não durou nem 03 anos e acho esse tempo muito curto. Paguei $200,00 quando comprei e a assist. técnica me ligou hoje dizendo que o conserto fica em $80,00… não compensa. O 1º ano dele foi perfeito e usei MUITO, já que eu e marido temos rinite e sinusite…O 2º ano funcionou bem, mas não saia uma névoa tão densa e cada vez mais foi rareando, até que na semana passada levei na assistência. Sinceramente não recomendo!

    • Giulliana

      Oi Vanessa, estou com dificuldade com inalador também, tinha um da Pulomosonic, usei 2 vezes e foi bom, depois de 1 ano parado, fui usar e não estava saindo a névoa, mandei arrumar e fui usar novamente anteontem, e a névoa que saia, era quase nenhuma… Fiquei meio traumatizada!
      Estava querendo achar um outro bom!

  • Flávia

    Como a Jackeline falou, de fato os aparelhos ultrassônicos são ruins para certos medicamentos, como Clenil A, pois o sistema de formação da névoa acaba modificando o efeito desses medicamentos. Li no blog da alergia que os aparelhos mais indicados são os a jato mesmo. Além disso, no mesmo blog da alergia eles explicam que não se deve fazer a nebulização com a pessoa deitada. A posição correta é sentado. Por isso, nem vale a pena comprar esses modelos ultrassônicos. Eles recomendam as marcas NS, pulmopar e DeVilbiss (esse último importado).

    • Flávia

      Em tempo,
      pelo menos o pediatra da minha filha (que tem 8 meses) é super contra usar medicamentos como Berotec, Clenil A em bebês. Ele diz que até uns 2 anos de idade da criança não dá pra ser feito um diagnóstico preciso de asma ou bronquite, eis que os bebês podem apresentar “chiado” mesmo não tendo asma, sendo consenso entre pediatras, hj em dia, não se medicar resfriados comuns, p. ex., mesmo que esteja com uma tosse bem chatinha. Recomenda-se, nesses casos, apenas nebullização com soro fisiológico, pra umedecer as secreções, ou uma limpeza do nariz também com soro.

  • Marcelo Leite

    Uso o pulmosonic e no inicio tive alguns problemas com ele (não fazia fumaça)….acostumei com o aparelho e não troco pelo convencional…ele é mais rápido, menos barulhento e tão eficiente quanto os outros… aqui nunca tive problema dele com o Clenil A, pois sempre que precisei usar nunca deixou de fazer efeito desejado.

  • ana paula

    comprei por 2 vezes este inalador pulmosonic e os 2 quebraram em menos de 1 ano. o concerto é uma fortuna, não recomendo mesmo!

    • Marcelo Leite

      Ana da ultima vez que tive um problema com o meu pulmosonic(não fazia fumaça) fiz um teste com ele…coloquei agua ate cobrir o vermelho (nunca pode usar sem agua e nem deixar a agua lá guardada pq é fatal) não coloquei o copinho e coloquei a tampinha verde sem o tubo….cara fazia muita fumaça…sabe qual era a bronca? o copinho tava quebrado/rasgado…troquei e nunca mais tive bronca…ahhh quando queima o cristal vermelho a troca é R$ 50,00 já ia levar na assistencia quando descobri o defeito…espero ter ajudado

      • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

        Olá Marcelo,

        Comigo o Pumosonicstar está sendo muito útil e está fazendo bastante fumaça, gostei bastante. Mas é muito importante o seu relato para outras mamães, acho que depende da fabricação também.

        Beijos,

        Laurinha

      • Fabiana

        Olá gostaria tenho um nebulizador pulmosonic, mas faz muito tempo que não uso, liguei ele faz barulhinho, tudo certo mas não faz fumacinha, só coloquei agua….poderia me ajudar?? o que estou fazendo de errado? obrigada

    • Regina

      Nossa, aconteceu isso comigo, tem uns 6 meses q tenho, ele é muito sensível, quebra fácil.

    • VIVIAN

      NOSSA, ACHO QUE PULMOSONIC É MUITO RUIM TAMBÉM COMPREI DOIS O ULTRA E O COMUM, NÃO GOSTEI ALEM DO MEDICO DIZER QUE A ÁGUA QUE VAI NO POTINHO AQUECE O MEDICAMENTO,MELHOR MARCA É O COMPACT NS TIVE UM QUE DUROU MAIS DE 13 ANOS E AGORA COMPREI OUTRO, E FIQUEI NO PREJUÍZO DOS OUTROS DOIS…FICA A DICA NS É O MELHOR MAIS O COMPACT

      • Carla

        O meu NS compact eh mto barulhento evaza fazendo deitado já o da minha cunhada q tem o aparelho há 13 anos nao faz barulho. Nao sei se os modelos atuais Alteraram algo Fica aqui meu relato

  • Daniele

    Olá Laura,

    Qual inalador você recomenda, qual marca e modelo?
    Obrigada.

  • livia

    Oi tinha esse aparelho da pulmosonic dentro de dois anos e meio deu problema levei na assistência e ficou exatos 98 reais para consertar ou seja quase o valor de um novo.hoje Acabei comprando um da NS espero que tenho sorte dessa vez.

  • Karin

    Ola!! Eu comprei o pulmosonic ontem e estou com uma dificuldade! Ele fica saindo fumaça durante uns 5 minutos o que corresponde a +/- a 5 ml. Ai para de air fumaça mas ainda tem medicamentono copo. Isso pode ser um defeit?

  • patricia regina

    esta difícil analisar o melhor inalador para compra, sempre apresenta problemas, vou tentar adquirir o mais conceituado e lidar com a sorte, para que não haja problemas, mas as dicas valerão.

  • elisete

    ola Laura!Olha, acho que n dei sorte, porque comprei um aparelho da marca soniclear e me arrependo muito. Ele demora quase uma hr p fazer 15 ml de remédio e quase n sai fumaça. é impossivel usa-lo com minha filha de cinco meses, pq ela é mto agitada e demora demais. Caso interesse divulgar o nome do aparelho é o Pulmopar Plus. Mas acho q vou insistir com a marca e comprar o PulmosonicStar.

  • Sidney Okiyama

    Meu filho teve uma obstrução nasal e saí correndo, de madrugada para comprar um inalador. Claro, foi o quadradão recomendado, PulmosonicStar.

  • Anna

    Verdade esse inalador pulmossonic star ultrassonico é uma maravilha comprei um desse ah tres anos pro filho e sempre ajudou muito e hoje que ate minha bebezinha usa

  • Sueli

    Concordo com vc referente ao Inalador Ultrassônico Respira Max, pois alem dele sair com muita facilidade, perdendo o soro, ele nao tem força para sair vapor com pouco ml de soro, na minha nenem eu tinha que usar somente 3ml e nao saia vapor, a sorte que consegui devolver, se tivesse lido a materia antes nao tinha corrido esse risco. Obrigada =D

  • ROGERIO BOCCIA

    Alguem saberia me dizer da qualidade do Aparelho de inalação ultrassônico omron – modelo hem ne-u700

  • Fabiana

    Oi Laura,

    Muito útil a sua matéria!!! Eu ganhei esse Repiramax q vc mencionou e postou foto, qdo coloco o soro no copinho, simplesmente nao sai fumaça alguma, mas se tiro o copinho, a fumaça aparece. Sabe de posso colocar o soro, aonde supostamente eu deveria colocar a agua?
    Obrigada!!! ;-)

  • Valdeci Alves dos Santos

    Muito boa suas dicas,estava em dúvida pra comprar um inalador pra minha bebê e suas dicas foram preciosas!! Obrigada!

  • eva

    olá muito obrigada pela dica vou comprar.

  • ROSI

    BOMS DIA!
    GOSTARIA DE UMA DICA DE QUAL INALADOR COMPRAR.
    QUAL A DIFERENÇA DE INALADOR E NEBULIZADOR?ENOR EULTRASSONICO?
    AGUARDO RESPOSTA.
    OBRIGADA.

  • Juliana

    Ola!
    Minha filha nao tem nem um mes e pegou gripe do irmao. Preciso fazer inalacao nela, mas a mascar infantil é gigante. Vcs sabem onde encontro/ se existe mascara para bebes? Procurei em algumas farmacias e nao encontrei.
    Obrigada!

  • maria

    o meu é ns respira max ulfrassônico, a névua é bastante intensa e o soro (5ml) evapora em 10m, só achei que ele poderia ter um reservatório de soro maior , mais ainda é muito novo para postar mais comentários sobre ele , os outros dois que tive eram ns barulhento mais também eram muito bom também. recomendo essa marca.

  • PATRICIA

    Olá. Eu uso o Pulmopar à 4 anos. Acho excelente!
    Tenho bronquite asmática e preciso muito. Também usei muito no meu primeiro filho que tinha SD. E agora uso na minha bebê. Ele nunca me deixou na mão.
    Antes eu tinha comprado um que não durou nada, nem me lembro o nome, e tinha que colocar um copinho descartável com água dentro… odiei

  • fabiana

    Boa tarde ,gostei muito das dicas agora fica mais fácil comprar um inalador .

  • Nilceia Araujo

    Queria agradecer por dividir a sua experiência, ela com certeza me impediu de comprar o produto errado ou de conseguir mais dor de cabeça ainda.
    Obrigada. Comprei e amei.

  • adilsia

    Minha familia e eu fizemos uso do inalador ultrassonico da NS por 6 anos nunca houve nenhum problema até hj está fazendo barulho mas não sai fumaça. Como não podemos ficar sem inalador em casa tivemos q comprar outro as presas e por falta nos locais onde procuramos acabamos comprando um de ar comprimido NS, faz um barulho horrível. Agora não sei se troco ou fico depois de comentários q li à respeito da qualidade estou com dúvidas.

  • francisco

    comprei um inalador respira max so durou 4 vezes de uso dinheiro perdido nao presta e nao foi mal uso

  • Flavinha Lopes

    Eu comprei o pulmonar plus e ele esta saindo poucas nevoas sera que ele est

  • Flavinha Lopes

    Eu comprei o pulmonar plus e ele está saindo pouca fumaça sera que ele está com problemas

  • Alexandre

    Olá Laura, ótimo post, me ajudou muito com relação ao inalador a ser comprado para minha filha. Obrigado pela informação.

  • Keillane

    Bom dia acabei de ver seu comentário sobre o inalador, vou seguir suas dicas. Existe um novo modelo deste indicado. Obrigada.

  • samir lanza

    obrigado pelas dicas foi muito bom deus lhe abençoe

  • Elizeu

    Boa tarde Laura; gostaria de saber de você oque acha do Inalador ultrassônico NE-U700 – Omron, ele é um ultrassônic como o Pulmosonic Star (eu tenho, mas ja tive duas vezes problemas com o cristal dele e arrumar ele a terceira vez compensa eu comprar um novo), mas estava pensando em outra marca e achei esta na internet e gostaria de saber sua opinião.

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
Um bebê recém-nascido traz alegrias e felicidades para toda a família, principalmente para a mamãe e o papai. A mamãe de primeira viagem pode ter medo de cuidar e até mesmo de pegar o bebé recém-nascido o que é natural, afinal eles parecem muitos sensíveis e frageis quando são bem novinhos. Eu mesma com o […]
Casal unido, filho feliz
Casal unido, filho feliz
Ter um filho é maravilhoso, mas também não podemos negar que a vida de um casal, muda bastante após a chegada de um bebê. É importante o casal ser unido sempre, mas muitas vezes o casal passa despercebido e não percebe que estão se afastando e distanciando um do outro. O filho pode ser o […]