Estou grávida, e agora?

Seu teste de gravidez deu positivo? Parabéns mamãe, chegou o grande momento em sua vida que você descobre que está grávida! É um momento de grande transformações e já começam as dúvidas e medos que são absolutamente normais acontecer. Você sente uma alegria enorme e a ansiedade também é muito grande, logo já ficamos imaginando qual o sexo que vai ser nosso bebezinho, como vai ser o rostinho, se vai puxar mais para a mamãe ou o papai e principalmente pegar ele em nossos braços.

E as dúvidas também logo aparecem, ficamos pensando se vamos ser uma boa mãe, se vamos ter condições de cuidar do nosso bebê, porquê queremos dar o melhor para eles. O peso da responsabilidade também é muito grande, afinal temos que ter o dobro de responsabilidades em tudo quando se tem um filho.

Pensamos nas roupinhas, enxoval, na decoração do quarto e o principal, que o neném e você fiquem totalmente saudáveis até o final da gestação. Por isso mamãe, é importante que assim que você descobrir a sua gravidez, marque imediatamente um obstetra para ele fazer um acompanhamento corretamente. É muito importante também, você marcar a consulta com o nutricionista para você comer corretamente e dar os nutrientes necessários para o seu bebê e não engordar mais que 12 kilos e lembre-se que essa história de que grávida come por dois é mito!

Comece desde já a cuidar bem do seu corpo, passe um bom creme para proteger a sua pele contras as temíveis estrias veja o meu artigo falando sobre um ótimo creme para estrias. Se puder faça algumas caminhadas, esses exercícios fazem muito bem para você e seu bebê, mas antes de tudo, consulte sempre um especialista.

estou grávida e agora?

As mudanças de humor também são constantes quando estamos grávidas, as vezes ficamos tristes e do nada choramos, logo em seguida não temos vontade de falar com ninguém e outro dia nos sentimos carentes e queremos muita atenção, o importante é sempre estar ao lado de quem te ama para sempre te confortar.

Mas nem tudo é mar de rosas quando descobrimos uma gravidez, ainda mais se ela não foi planejada como a minha. Quando descobri que estava grávida do meu primeiro filho o Erick que agora está com 1 aninho. Na correria do meu trabalho e até por descuido, eu acabei esquecendo de tomar algumas pílulas do meu anticoncepcional e acabei engravidando, tinha comprado dois testes de gravidez para ter certeza mesmo, mas os dois deram positivo. Não queria ter filhos ainda, pois queria curtir mais meu casamento e estava planejando alguns projetos profissionais, fora que não tinha condições financeiras ainda para dar de tudo para o meu bebê.

Depois de passado o choque, fiquei muito feliz de estar carregando um pequeno ser dentro de mim, e mais feliz ainda de ver o meu marido feliz de ter seu primeiro filho, ele me apoiou bastante e a minha família também. Quando você pegar seu filho nos braços pela primeira vez, você vai perceber e entender o quanto é mágico ser mãe e os medos e dúvidas que você tem vão se tornar insignificantes. Eu e o meu marido gostamos tanto de ser papais que em menos de 1 ano eu tive meu segundo filho o Patrick que agora está com 3 meses.

Por isso mamãe, aproveite bem esse momento de descoberta que é a gravidez tire bastante fotos, e se puder grave cada mês da sua gestação guarde o máximo de recordações que puder. Pois tudo passa muito rápido e ser mãe é algo divino, então aproveite!

Conte para a gente, como está se sentindo em saber que vai ser mamãe? Compartilhe conosco!

facebook twitter

Laura Diniz Camargo

Artesã, designer no segmento infantil e blogueira, fundadora da empresa de lembrancinhas artesanais Cheirinho Gostoso. Ama seu esposo que é o seu grande companheiro e amigo, e o fruto dessa união nasceram 2 filhos lindos o Erick e o Patrick. Dedica as suas experiências como mãe e compartilha dicas e conteúdo de qualidade no Site da Mamãe. Nas horas vagas gosta de ficar com a sua família e jogar videogame que é o seu hobby preferido desde criança.

Comentários (34)

Deixar um comentário
  1. Ana Silva, 16/12/2012

    Olá!!!
    Muito legal e com notícias super importantes o seu artigo trás.
    Devemos ter todos os cuidados necessários e você os abordou muito bem.

    Responder
  2. Laura Diniz Camargo, 16/12/2012

    Olá Ana,

    Cada artigo que publico procuro passar a minha experiência como mãe para ajudar outras mamães, fico feliz que tenha gostado.

    Obrigada e até a próxima!

    Responder
  3. laura cristina bettencourt, 09/03/2013

    Olá chará,descobri que estou gravida a 3 semanas estou com 16semanas de gravidez e apaixonada no seu blog vc escreve muito,e relata a gravidez em detalhes sem tornar o texto enjoativo..parabéns

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 11/03/2013

      Oi Laurinha tudo bem?

      Agradeço seu elogio muito obrigada, confesso que não sou muito boa para escrever tento me esforçar ao máximo, que bom que os meus textos não estão enjoativos para você ler. Te desejo uma ótima gravidez com muita saúde e felicidades.

      Beijos,

      Laura

      Responder
  4. Virginia P, 15/03/2013

    Tô sem ação ainda, fiz vários exames de farmácia durante 7 anos de casada e sempre dava uma tirinha vermelha e hj deu duas tirinhas, estou sem ação ainda e meu esposo feliz da vida.Tenho 33 anos e espero curtir muita a minha gravidez.

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 20/03/2013

      Oi Virginia,

      Parabéns!!! com certeza você deve estar grávida, apesar que muitos dizem para não confiar muito em testes de farmácia, comigo não teve erro quando apareceu as 2 tirinhas estava grávida mesmo. Te desejo uma ótima gravidez com muita saúde e felicidades!

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
      • Virginia P, 21/03/2013

        Oi Laura,
        Eu confirmei com o Exame de sangue e deu 4492.0 mUI/mL. Estou mesmo grávida.Menina eu pulei tanto, eu chorei, pense numa felicidade.
        Agora preciso da ajuda de vocês mesmo,pois é muita informação agora e vamos começar exames,enxoval,nome do bebê,roupa pra mim.Ai feliz feliz!!!
        Obrigada pela atenção e parabéns pelo Blog.

        Responder
        • Laura Diniz Camargo, 21/03/2013

          Que legal Virginia parabéns, eu imagino muito bem a felicidade que está sentindo, senti essa mesma felicidade com os meus 2 filhos é uma emoção única!
          Pode deixar que sempre vou estar fazendo artigos para futuras mamães, a dica que eu posso te dar no momento é você aproveitar bastante a sua gravidez pois passa muito rápido…

          Beijos,

          Laurinha

          Responder
  5. Marcelle, 25/03/2013

    Acho que estou grávida. Fiz o teste de farmácia e deu positivo, fui fazer o teste de sangue, e estou aguardando o resultado! Mas estou com um misto de sentimentos, feliz, triste ao mesmo tempo, com medo, com tudo! Seja o que Deus quiser…

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 25/03/2013

      Olá Marcelle,

      Acho que você também deve estar grávida rs, mas é normal sentir todos esses sentimentos, é uma mistura de felicidade, medos e até tristeza como mencionou mas se realmente estiver grávida, aproveite esse momento pois é único e especial.

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
  6. Néia, 27/03/2013

    Boa Noite, Parabens pelo blog to muito feliz pq hj descobri q estou gravida, do meu primeiro filho, fiz teste de farmacia deu positivo e o de sangue tbm, estamos euforricos eu meu marido e toda familia. Bjsss

    Responder
  7. thamara, 08/05/2013

    ola meu nome é Thamara descobri q estou gravida á 3 semanas e nao estou com o pai do meu filho isso esta sendo muito dificil aceitar essa gravidez gostaria de uma ajuda pois estou muito abalada e nao sei como falar para minha mãe sendo q tenho uma sobrinha de 2 anos e mora comigo e com a minha mae . isso esta muito dificil.

    Responder
  8. agnis suellen, 08/05/2013

    fiz um exame de gravidez e deu positivo, estou com quase 12 semanas,mas nao sinto o bebe mexer e minha barriga eu nao vejo creser ma ajude

    Responder
  9. anny, 17/07/2013

    oi boatarde! fiz dois teste de gravidez de farmacia e deram positivos. sera qe estou?

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 18/07/2013

      Olá Anny,

      Provavelmente você esteja grávida sim, dois testes positivos é muito difícil não estar rs.

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
  10. bia, 18/07/2013

    ola, intao não fiz teste nem nada do tipo, minha mestruação esta atrazada tem 5 dias, mais estou sentindo colica. mes passado minha mestruaçao veio normal, não tive relação sexual ate hj…
    me ajuda por favor!!!

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 18/07/2013

      Oi Bia,

      Cinco dias de atraso é muito cedo para se dizer que já está gravida, você toma alguma pílula anticoncepcional? ou injeção? As vezes você possa estar desregulada. Eu tomo a injeção Mesygina e o mês passado não menstruei e já estava ficando desesperada achando que estava grávida novamente, e graças a Deus este mês a minha menstruação veio, tenho 2 filhos pequenos nem quero ficar mais grávida. Faz o seguinte Bia compra o teste de farmácia faz no mínimo 2 se o mesmo der positivo nos dois com certeza você está gravida. Boa Sorte!

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
  11. nubia gonçalves, 19/07/2013

    to gravida estou muito felizzzzzzzzzzz!!!

    Responder
  12. Mariah Polly, 24/07/2013

    Acabei de confirmar que vou ser mãe, pode ser loucura mais posso jurar que sentir que tinha engravidado hoje faz apenas um dia que estou atrasada fiz dois exames e deu positivo. É possível eu ter realmente sentido oi foi apenas uma intuição certa? Bjo estou amando seu blog.

    Responder
  13. mari, 05/08/2013

    nossa acabei de descobrr,e acho q como todas as mamãe de primeira viagem está uma montanha russa de emoções.Más tenho certeza q será ótimo.E um sonho a ser realizado.

    Responder
  14. andreia, 22/10/2013

    acho que to gravida e não sei o que fazer só tenho 18 anos e meu namorado também. Agente não trabalho só estudamos

    Responder
  15. ANE PEREIRA, 23/01/2014

    BOA TARDE ! EU TENHO DOIS MENINOS E TÔ ESPERANDO O TERCEIRO FILHO NÃO SEI O SEXO AINDA POIS ACABEI DE DESCOBRIR
    TÔ DISSISPERADA NÃO SEI O QUE VOU FAZER POIS MEU MAIS NOVO FEZ UM ANO AGORA.

    Responder
  16. flavia, 25/01/2014

    Olá boa tarde, fiz dois testes os dois deram positivo ainda estou meio tonta mas a minha dúvida é por onde eu começo devo fazer o exame de sangue , ir ao ginecologista ou obstetra?

    Responder
  17. Carina Conti Ferreira, 18/02/2014

    Confirmadoooo, estou gravida de 6 semanas…. muito feliz….
    Estou sentindo muito sono e fome…
    Com qto tempo posso fazer a ultra morfologica?
    Com qto tempo consigo ouvir o coracao do bebe?
    Obrigadaaa

    Responder
  18. Ana Paula, 19/02/2014

    Acabei de descobrir que estou grávida, muuuito feliz, vai ser muito bom aprender e dividir com vc.

    Responder
  19. debora, 27/02/2014

    olá acabei de descobrir que estou gravida e hoje mesmo vou atras do meu médico!
    estou desesperada, ansiosa e muito mais muito feliz!

    Responder
  20. Nayara, 16/03/2014

    Olá Laura,
    eu acho que estou gravida e não sei o que fazer, tenho 20 anos, sou casada, mais meu marido reagiu muito mal em relação a isso, amanha vou fazer o teste, me ajude, e faço faculdade ainda, o que eu faço?

    Responder
  21. maiza ribeiro, 30/03/2014

    ola meninas bom dia,descobrir ontem que estava gravida.tem 5 anos que eu tento engravida,fiz uma cirurgia de endrometriose no ovario ano passado,engravidei julho do ano passado e tive aborto espontanio,e ontem descobrir q estou gravida novamente estou muito feliz.e espero que toda mulher que queiram engravida engravide so acredita e ter fe em DEUS.Desculpe pelo texto

    Responder
  22. J Silva, 17/04/2014

    Ola gente! visitem meu blog!

    edepoisdagravidez.blogspot.com.br/

    Responder

Deixar um comentário

Voltar ao topo
(nunca será compartilhado)

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
Um bebê recém-nascido traz alegrias e felicidades para toda a família, principalmente para a mamãe e o papai. A mamãe de primeira viagem pode ter medo de cuidar e até mesmo de pegar o bebé recém-nascido o que é natural, afinal eles parecem muitos sensíveis e frageis quando são bem novinhos. Eu mesma com o […]
Casal unido, filho feliz
Casal unido, filho feliz
Ter um filho é maravilhoso, mas também não podemos negar que a vida de um casal, muda bastante após a chegada de um bebê. É importante o casal ser unido sempre, mas muitas vezes o casal passa despercebido e não percebe que estão se afastando e distanciando um do outro. O filho pode ser o […]