Laringite infantil

A Laringite infantil ou mais conhecida pelos médicos como laringite estridulosa é um infecção respiratória aguda que causa inflamação da laringe, geralmente com início durante a noite e afetam mais as crianças pequenas de 1 a 5 anos.

A laringe é uma estrutura que está localizada na entrada do sistema respiratório, e permite a passagem de ar a partir da faringe na traqueia, a laringe abriga as cordas vocais.

A criança quando apresenta a laringite moderada (que é o início dela) ela tem corrimento nasal, e tosse moderada. Muitas vezes a mãe não percebe que a criança já esteja com a laringite. Progressivamente e em poucas horas principalmente de madrugada a tosse começa a mudar, tornando-se mais forte e que muitas vezes pode até “marcar” as costelas da criança ao respirar.

O bebê pode ficar rouco e com tosse de cachorro junto com um som parecido com a de uma foca, quando chega nesta fase a criança fica muito assustada e pode até sentir falta de ar.

Foi o que aconteceu com o meu filho Erick de 1 ano e 10 meses esses dias, a laringite pegou a gente de surpresa na madrugada, ele estava resfriadinho e com tosse, mas nem imaginava que ele estava com laringite.

laringite infantil

Quando foi por volta das 4 horas da madrugada ele começou a tossir com muita força parecendo tosse de cachorro junto com o som de foca, eu de primeiro momento sem experiência alguma achei que era asma porque os sintomas é muito parecido, meu filho ficou com muitas dificuldades para respirar.

Imediatamente liguei para o pediatra e o mesmo descartou a hipótese de ser uma asma, e me explicou sobre a laringite que era uma infecção respiratória causada por um vírus, e para solucionar o problema pediu para eu ligar o chuveiro por 15 minutos e ficar com o meu filho dentro do banheiro para ele respirar melhor, o vapor quente ajuda na inflamação da laringe e ajuda a deixar a criança mais calma.

Fiz que o pediatra me pediu, mas foi um sufoco estava quase levando ele para o pronto socorro, ele ficou muito assustado e cada vez mais com falta de ar até a boquinha do meu filho ficou roxeada.

Eu e o meu marido ficamos distraindo ele, e a respiração do meu filho foi melhorando e ele foi se acalmando. Só que ele não conseguiu dormir só tirava alguns cochilos e para piorar a situação, a garganta dele inflamou e ele ficou bem rouco quase sem voz.

Logo cedo levei meu filho no pediatra e ele me passou o xarope Dexametasona 5ml duas vezes ao dia, e me falou mais da laringite que é uma infecção respiratória traiçoeira que pega sempre de madrugada, e também me disse para ficar atenta sempre com os resfriados que o meu filho tem.

O doutor me deu uma dica muito legal que é fazer todos os dias, pelo menos na parte da noite antes do meu filho dormir, uma inalação somente com soro fisiológico (5ml) para ajudar na respiração, ainda mais em dias com o tempo seco que as crianças mais sofrem e ficam com o nariz entupido. E deixar um recipiente ou um balde grande debaixo do berço com água para umidificar o ar.

laringite infantil

Você pode usar umidificador de ar também mas existe uma certa polêmica ao uso deste aparelho, usa-lo a noite toda pode acabar prejudicando a criança. A umidade pode levar ao surgimento de mofo e proliferação de fungos. O ideal é ligar o aparelho pouco antes da criança dormir e desligá-lo cerca de 3 horas depois. Converse com o pediatra do seu filho e veja a opinião dele a respeito do aparelho umidificador de ar.

Graças a Deus meu filho melhorou e está 100% mas ele ainda ficou quase uma semana com a voz bem rouca não queria comer só beber líquido, ofereci bastante água e soro caseiro para ele.

Por isso mamãe fique sempre atenta com o resfriado do seu filho, principalmente quando ele começa a tossir na madrugada, as vezes a gente acha que é um resfriadinho bobo, e seu filho pode estar com laringite.

São poucos os casos, mas 2% das crianças que tem crises de laringite podem precisar ficar internadas devido a falta de ar que elas podem sentir, por isso todo cuidado é pouco.

Seu filho já teve laringite? O que você fez para tratar essa infecção respiratória? Compartilhe a sua experiência com outras mamães!

facebook twitter

Laura Diniz Camargo

Artesã, designer no segmento infantil e blogueira, fundadora da empresa de lembrancinhas artesanais Cheirinho Gostoso. Ama seu esposo que é o seu grande companheiro e amigo, e o fruto dessa união nasceram 2 filhos lindos o Erick e o Patrick. Dedica as suas experiências como mãe e compartilha dicas e conteúdo de qualidade no Site da Mamãe. Nas horas vagas gosta de ficar com a sua família e jogar videogame que é o seu hobby preferido desde criança.

  • nara cibely

    Gostaria de saber se Laringite é uma doença contagiosa?

  • Edjane

    meu filho teve 3 crises de laringite, a primeira foi com 5 meses, depois com 2 anos e meio e hoje com 3 anos e meio. Cada vez que acontece é um pavor enorme. As crises dele são agudas, junto vem o desespero, hoje quando ele acordou começou a chorar e já vi que era crise. Corremos para o pronto socorro onde foi prontamente medicado com adrenalina e decadron. Ele sempre precisa fazer o uso de adrenalina porque fica muito nervoso com a falta de ar. Depois continua tomando decadron em casa por 3 a 5 dias. Espero que nunca mais volte a ter essa crise. um abraço

    • cléa medeiros

      minha filha de 3 anos e meio sempre tem. a primeira vez foi horrivel era duas da madrugada quando ela deu a tossi de cachorro e logo em seguida a falta de ar,fiquei desesperada meu deus nunca mais esqueçi esse dia,não houve jeito socorri ela. e no hospital deram uma injeção de cuticoide a ela melhorou bastante mais depois da primeira crise ela sempre tem outras é horrivel mais já estamos fazendo tratamento.um abraço

      • Dina Daiane

        Olá Cléa, tudo bem?

        Minha irmã tb sempre tem a crise,
        é horrivel a gente fica extremamente desesperado toda vez.
        Qual tratamento você está fazendo na sua filha?
        Se puder nos falar ficarei muito grata.
        Muito Obrigada e que Deus abençõe vocês.

      • Jeane Cristine

        Olá, queria saber o tratamento que estão fazendo com sua filha… Meu filho tem 1 e 8 e já é a segunda crise dele, a primeira ficou internado 7 dias… Estou pensando em procurar um alergista, mas não sei se é por ai…

        • Cíntia Cândido

          Olá Jeane Cristine, meu filho de 2 anos e 5 meses já teve 5 crises, com espaçamento grande, e todas desesperadoras exceto essa última que ocorreu exatamente no final de semana passado (julho 2014). Digo que esta crise foi menos desesperadora, porque levei o Marcelinho ao alergista no mês de junho e ele fez vários testes para saber ao certo seu diagnóstico. O nome da laringite dele é “laringite espasmódica” e sempre foi controlada com adrenalina e internação, entretanto desta vez como tinha o diagnóstico ele foi medicado com Hixizine durante 5 dias de 8 em 8 horas e Prednisolona pela manhã durante 5 dias. Ele se recuperou bem e eu e meu marido acreditamos que achamos de fato a solução para as internações cansativas e os desesperos em hospitais. Vá ao alergista, vai ser bom. Boa sorte

  • Sílvia

    Olá, que ótimas dicas, meu filho tem 7 meses e infelizmente já teve laringite, está saindo de uma crise e ele também tomou dexametasona, porém já está assim a quase um mês, peito cheio, tosse, bastante catarro, hoje no hospital ele fez 5 inalações e mais duas em casa, está tomando antibiótico e nimesulida, espero que ele melhor logo, ele é minha vida, e se ele estiver bem eu também estarei, abraço

    • fatima

      Oi Silvia meu filho teve 3 vezes ele tem refluxo e teve tbem 4 pneomonia por causa do refluxo q entra no pulmao tive q tirar liquidos dele so pode comer frutas e tomar gelatina quando da crise nele de laringite faço inalaçao com afrin infantil com soro fisiologico e dou decadron graças a DEUS nunca precisei internar ele por causa da laringite mais te confesso q é desesperador fico ate depressiva quando ele tem crise…

      • Cynthia

        Nossa, minha filha tb tem crises intensas de laringite, está bem difícil e me identifiquei com seu comentário Fatima, tb fico muito pra baixo qdo isso acontece..é muito dificil essa situaçao

  • JULIANA VIEIRA PEREIRA

    Meu filho tem 1 ano e 11 meses e ja teve 3 crises ele fica muitoo ruinzinho e com muita falta de ar.
    ele esta tomando antibiotico e anti alergico .

  • silvana rodrigues da silva

    minha filha caçula tbm teve laringite quando era pequena,começou quando tinha 1ano e 7 meses a primeira crise foi de madrugada nao sabia do que se tratava quando dei por mim minha filha estava roxa e com muita dificuldade para respirar,corri para o hospital e o medico de plantao fez uma injeçao de adrenalina na barriga dela.essas crises se deram ate ela fazer 5 anos. hoje ela tem 17anos e nunca mais passei porisso graça a Deus e muito triste ver uma criança desse jeito!!

  • Lana Silva

    meu filho tbm ja teve laringite, a primeira vez corri pro pronto socorro fiquei muito assustada pensando que fosse asma. Ele ficou muito assustado com o barulho que fazia ao chorar . Agora esta de novo ele tem 3 aninhos liguei pro pediatra e ele mandou dar o anti alérgico e fazer inalação como já passei por isso agora estou mais tranquila. Deus ajuda que não piore.

  • Iliete Boy

    Meu filho está com 2 anos e quatros meses e apresentou a primeira crise de laringite aos 6 meses,aparentemente ele estava bem quando de madrugada acordou com uma tosse muito assustadora e parecia que estava sufocando-se,imediatamente fiz uma micro nebulização com soro fisiológico (o que permitiu esperar até amanhecer),levei-o ao Pronto-socorro pela manhã e o médico me disse que nestes casos é importante ficar atenta pois pode ocorrer obstrução da passagem de ar.
    Na 2° crise já estou mais familiarizada e com menos medo ,pois já conheço os sinais de alarme e quando realmente correr para o atendimento médico.

  • Francine

    Meu esta com 9 anos e já teve duas crises, sempre muito forte já com falta de ar e tendo que usar adrenalina. estou muito nervosa. A pediatra dele me orientou, mas no desespero não conseguimos controlar. Queria saber se tem algum médico especialista que vcs conheçam para me indicar???

    • Katiane

      Olá. O que você passou eu já passei a primeira crise da minha filha foi com 2 anos e 6 meses acordamos as 2 horas ela com de cachorro e com falta de ar, foi desespero foi pra UPA ficou na ala vermelha no O2, e uso predisim, adrenalina e outros.Após outras crises procuramos um pneumologista pediatra e faz tratamento com ZETITEC há 9 meses. Hoje minha filha tem 4 anos e 4 meses já apresentou crise mas leves. Um abraço que Deus lhe abençoe

    • Erivelto

      minha filha faz tratamento com a Dra.Kelley de Tubarão SC é uma profissional que despensa comentários, ela é pneumologista infantil inclusive ministra aula,nessa área,eu indico ela,minha filha tem 2 anos..

  • Aparecida Dayane Cardoso Vieira

    Ola meu filho tem 11meses e teve a primeira crise ontem de madrugada ele ja estava com aquela tosse de cachorro e de madrugada deu a falta de ar que me assustou muito pois ele ficou desesperado e me desesperei tbem esperei amanhecer e o levei ao hospital onde tomou uma inalaçao com adrenalina e predinoselona agora e so esperar que esse pesadelo passe.

  • juliane soares alves

    minha filha tem 5 anos e ela já teve algumas crises de laringite, que acontecem quando ela fica resfriada. Ela acorda no meio da noite com muita falta de ar que faz com que ela fique muito agitada e eu como mãe fico desesperada ela começa a dizer que vai morrer e não consegue respirar algumas vezes de ficar roxa a ultima pediatra que consultei me disse para levar ela para o hospital e no caminho deixar ela tomar o vento que entra pela janela do carro fiz isto da ultima vez e ajudou. só duas perguntas como evitar essas crises da minha filha de madrugada e essas crises são para sempre com um problema cronico?

  • Andrea Brito

    Tenho duas meninas de 2 anos e 4 meses (gêmeas) Gabriela e Manuela, a Gabriela teve a primeira crise de laringite, não tinha nem ideia dos sintomas, começou com uma tosse fraca e que foi aumentando, eu e o meu marido ficamos desesperados, pois ela começou a tossir sem parar e de repente começou a ficar sem ar, com o lábios e o rosto toso roxinho. quando ela começa a tossir tem ânsia de vomito e geralmente se acabou de comer é certeza que vomita tudo que comeu. Levei no pediatra que diagnosticou laringite e passou um xarope e tomar junto com uma vacina (kaloba). e muita inalação com soro, Estava lendo na internet e todos os sites fala que o melhor remédio é a inalação com soro, Mas estou bastante assustada com tudo isso

  • gabriela

    quando ele teve pela primeira vez foi muito grave le ficou internado e tomava nebolizaçao de meia e meia hora ficamos 2 dias internado mais aprendi a cuida sempre colocando soro.

  • jackeline

    gente minha só tem 5 meses e já tem laringite o que faço por favor

  • Mayara

    Meu filho ja teve 2 vezes laringite, 3 com essa agora.
    E sempre foi super normal, nunca teve crises serias.
    So fui saber na pediatra. Mas agora tenho medo, pq ela disse q pode sufocar a criança. Essa 3 laringite ta sendo a pior. Febre alta que n da tregua. Rouquidao, dor intensa na garganta. Faz um barulhao pra dormir. Qndo ele fica doente eu nem durmo. Fico la olhando pra ele. Qndo vejo que ta td calmo, ai vou acordando de 1 em 1 hora pra ve-lo.

    • antonia gabriela terceiro s

      mayara, vi nas suas palavras as minhas, quando vc foi ao pediatra o que ele receitou para o seu filho tomar? estou na mesma situação e não sei o que fazer!!! me responda, por favor!

      • antonia gabriela

        mayara, vi nas suas palavras as minhas, quando vc foi ao pediatra o que ele receitou para o seu filho tomar? estou na mesma situação e não sei o que fazer!!! me responda, por favor!

  • Érica Lima

    Meu filho está com 3 anos e meio e desde bebê, tinha crises de laringite pelo menos uma vez por semana, com falta de ar e tosse de cachorro. Fazíamos de tudo: inalação, respirar o ar frio da madrugada, vapor do chuveiro e muitas vezes não adiantava e tínhamos que correr para o PS. Depois de meses a base de cortisona, descobrimos que ele sofre de Alergia a Proteína do Leite de Vaca (APLV). Como não ingere mais o leite e derivados, nunca mais teve estas crises, a não ser quando pega um resfriado mais forte.
    Porém gostaria de alertar que a laringite não é tão simples assim. Quando a laringe incha, fecha realmente a passagem do ar, o que em crianças pequenas é muito perigoso realmente. Fiquem atentas mamães e boa sorte!

  • Tatiane Carvalho

    Tenho 2 filhos um de 3 e o outro de 7 anos…ha 3 dias atrás meu pequeno teve a crise fraca. ..tomou inalação com adrenalina…..qdo foi hj por volta da meia noite o mais velho começou com tosse rouca, como ja conheço sintomas acordei e dei um antialergico…so que a crise piorou muito, ele ficou apavorado..Não conseguia respirar…corri para hosp.Teve q tomar iinjeção de adrenalina e decadron, fazer inalação com adrenalina. ..e ai da assim esta beem rouco, vai tomar antibiótico e decadron….É muito apavorante ver a crise…..

  • Tácia

    Boa tarde, mães!

    José Mateus, meu filho tem 03 anos e tb tem “laringite de repetição”…é o orgão de choque dele nas crises alergicas (alergia a poeira e ácaro). Resumindo: essa semana começou uma laringite fraca, mas hj piorou e teve que tomar adrenalina (inalação). A alergista acabou de me mandar um email sugerindo introduzir uma “bombinha” (Flixotide Spray oral) para dar a ele, mas ela ainda vai me ensinar a usar. Alguem conhece essa tal bombinha? Ele realmente precisa de algo mais pois essa semana toda já tá tomando: prelone, Clenil, lavagem com soro no nariz, desalex, singulair baby, avamys (spray nasal) e mesmo assim amanheceu com a crise forte pela manhã! Eu fico muito nervosa.

  • Ana Carolina

    Minha filha tem 1ano e 3 meses e já é a segunda crise dela eu queria saber se isso tem tratamento. E qual é

  • Helen

    Meu filho já teve laringite, e devido a tosse estranha que ele acabou de apresentar agora pouco, um pouco antes das 4h, estou aqui acordada atenta com sua respiração e tosse, e vim me informar um pouco mais sobre essa doença, apesar de já saber seu tratamento. Na minha família temos muita rinite e sinusite, e com esse tempo seco só piora, mas todos já tivemos crise de laringite, eu mesma já tive quando tinha mais que 5 anos, e lembro o que passei, por isso fico sempre atenta com meu pequeno, é uma sensação horrível a de ficar sem respirar, e isso traz um desespero sem tamanho. Além de inalar vapor, a pediatra do meu filho indica colocar uma fralda no pescoço com um pouco de álcool, isso não é um tratamento, mas me informei melhor, e descobri que o álcool esquenta a região provocando um alerta de febre para o cérebro e isso faz com que os anticorpos se concentrem na região. Os pequeninos não gostam muito, mas ele realmente ajuda. Espero poder ter ajudado. Beijos.

  • Renata Brito

    oi, meu filho tem crises de laringite des de seus 7 meses de vida e o que o pediatra me receitou foi inalação com soro e 3 gotinhas de afrim .

  • elienai

    Um dia eu precisei ficar trabalhando até as 3 da manha , quando cheguei em casa meu filho de 4 anos estava com um ronco esquisito , dai perguntei para o pai dele e ele me disse q era manha , pq até antes de eu chegar ele estava bem , tomei banho e fui deitar , mais fiquei incomodada , Depois de uma hora mais ou menos ele começou ficar sem ar e rochear a boca , pedi para o pai dele fazer massagem no peito enquanto ligava para o hospital . Imediatamente mandaram uma ambulancia e levaram ele , teve q tomar adrenalina na veia de 10 em 10 minutos de tao mal q ele ficou , se eu tivesse demorado para leva-lo ao hospital ele teria morrido , explicou o médico , dai ele foi mandado ao hospital da cidade vizinha ficando internado por 4 dias , dai eu fui saber o que era LARINGITE , hoje tenho o maior cuidado com qualquer mudança na respiraçao dele

  • Tatiane

    Olá,gostaria de me informar mais sobre esta inflamação da laringe minha filha já está com esta crise a mais de uma semana,levei ao seu pediatra e passou zinnat que inclusive é horrivel e predsim mais não vi resultado,mas esperei o tratamento com esses remedios para ver se melhorava que não melhorou com tosse de cachorro,nariz entupido com se estivesse com gripe,super rouca,deu febre até ontem dia dia 204\2014 e quando chega a noite tosse muito principalmente quando dorme coitadinha da minha filha nem dorme direito,levei na emergencia e o medico me falou que ela estava com inflamação na laringe e deu predsim junto com uma nebolização no hospital que quando fui para casa vi que ela melhorou muito,passou a tarde toda sem tossir,porem na hora de dormir tudo começa e hoje de manhã esta tossindo de novo,o que faço, que posso dar para ela para melhorar o medico pediu para eu parar com o zennit pois não teve resultado nenhum e passou um xarope chamado torante já ouviram falar? será que serve para amenizar esta tosse dela? e graças a deus a febre não veio mais,estou parecendo uma louca na limpeza aqui em casa porque o medico disse que isso e causado por alergias de poeira e outros,me falem mais sobre esta doença pois acho que minha filha já teve outras crises como essa mas não soube ser identificado,abrigada pela atenção!

    • vanessa

      boa tarde tatiane o que eu posso te dizer é que nessas horas a melhor coisa é tentar manter a calma tenho um filho que hoje está com 6 anos e tem crises de laringite desde 11 meses e sempre controlo as crises com corticóides como prednisolona ou kóide que na minha opinião é o unico que melhora a crise dele e também faço inalação com soro e 5 gotas de afrin a tosse demora uns 4 dias para parar totalmente mas pelo menos a ronquidão e tosse seca melhora agora quando ele tem as crises de ficar roxo com tanta falta de ar eu deixo ele uns 5 minutos dentro do banheiro todo fechado respirando o vapor quente do chuveiro para amenizar a crise e depois o levo para o pronto-socorro para tomar adrenalina na veia espero que tenha ajudado, pois como mãe também fico desesperada quando acontece com meu filho.

  • Thais

    Oi meninas, acabei de voltar pela segunda vez do pronto atendimento com minha filha Olívia de 4 anos, ela ja tem asma, ja usa bombinhas (aerolin na crise e flixotide) E estava com a garganta inflamada, tomando amoxilina com clavulanto de potassio, predisin e inalação com soro e berotec, e hj depois de duas noites em claro por causa da tosse que tosse imensa, fez inalação com adrenalina e terá de fazer em casa com afrin e soro, além de manter as demais medicações, ela nunca tinha tido uma crise assim.

  • Isabel hammoud

    Minha filha tem 01 ano e a dez dias teve crise de laringite ,que eu tb desconhecia ,horrivel mesmo a dela comecou com muinto ronco que achei ser pneumonia ate que fui 2 vezes no ps e me disseram ser si gripe como era final de semana nao encontrei a pediatra dela e na segunda feira consegui consulta entrou imediatamente com predisim e inalacao com afrin , a coitadinha ficou 3 dias sofrendo Gracas a Deus nada pior aconteceu pq o ronco que fazia daca ate medo .

  • Anderson

    Dê uma lida quando puder. Bjs

  • Priscila Porto

    Minha filha tem cinco anos e qdo era bebê uma vez ao ano tinha essas crises horriveis e muito fortes, ficavamos desesperados pq era um mal estar muito grande pra ela e um desespero pra nós vendo a dificuldade que tinha para respirar e aquela tosse ..Mas há dois anos faço um tratamento que a pneumonologista passou o remedio se chama Singulair é caro, mas resolveu pq caiu as crises fortes e qdo ela tem alguma é bem mais fraca..Sempre dou o remedio no começo do Outono e vai até o finalzinho do Inverno..Mas é muito bom..Remedios para a crise qdo esta forte é realmente isso inalação com Adrenalina e uso de corticoides em casa durante cinco dias..

  • Alessandra Pires

    Meu filho está com laringite. Começou com uma febre baixa e dois dias depois, uma tosse forte sem catarro e que ele dizia doer a garganta quando tossia. Agora já é o terceiro dia e ele está rouco e ainda continua com febre. O pediatra pediu para dar um xarope para aliviar a tosse seca e também hexomedine na garganta.

  • marilza ribeiro

    Nossa meu primeiro susto com meu filho foi quando ele tinha 5 meses,foi durante a madrugada ele estava dormindo bem derrepente ele começou com a tosse de cachorro e uma ronqueira muito forte, e eu também achei que fosse uma crise de asma , mas não.Logo quando eu cheguei no hospital ele foi atendido no mesmo momento, e o médico já me disse que era uma crise de laringite, desde então cuido muito dele pra fazer que a laringite não voltasse mas infelizmente praticamente em 15 e 15 dias ele tem crise.Queria poder trocar experiências com outras mães, se alguém puder me ajudar porque as vezes acho que vou enlouquecer por mais que eu toma um máximo de cuidado ele sempre fica ruim, só DEUS NA CAUSA.

  • Samira

    Meu filho tem 2 anos e já teve laringite duas vezes, a última foi agora dia 12/05 ele ainda está tomando os medicamentos q a pediatra passou…predisin, desalex, e inalação com afrin e berotec. nossa como é horrível a crise…ele acordou uma hora da madrugada, sucado com a tosse…levei para o hospital desesperada…lá deram injeção de decadron e três inalações, duas com adrenalina e uma com clenil. Vou procurar um especialista para ver se existe prevenção…tmb vou comprar um esterelizador de ambiente. Só Deus mesmo Marilza.

  • Mônica

    Meus dois filhos tem laringites recorrentes. O menor, hoje com 2 anos e 3 meses ja teve 16 vezes laringite desde os 11 meses, uma media de 1,3 laringite no mês. E desesperador. Eles são muito alérgicos e qq coisa desencadeia esse quadro. Além do singulair q eles usam constantemente e o flixotide, qdo entram em crise n tem jeito, prelone , aerolin e pulmicort são a solução. As vezes tem febre, mas o nariz escorrendo e catarro são uma constante. Ja fiz exames e mais exames nas não descobrem nada que justifique essas crises alm de sua rinite alérgica.

  • Fábio

    Olá minha filha está tossindo muito hoje estou vendo o que pode ser, mas já sei que ela e muito alérgica e já tratores com homeopatia, não acreditava muito mas quando o pediatra recomendou aeroli e flyxotide 3x ao dia dai procurei a homeopatia e nunca mais usamos medicamentos para bronquite. Hoje ela não está bem mas manhã vou ver como tratar a laringite ….R
    Escrevo para recomendar a homeopatia na vida das crianças que tem alergias, doenças ou fragilidades com respiração, cura mesmo, melhoras para todos Fábio

  • Fernanda Campos

    Meu filho, têm crises de laringite, desde 03 meses de idade.
    A indicação do otorrino é sempre a mesma, sempre tenha em mãos o corticoide indicado (prelone ou predsim) para o tratamento. Em qualquer época do ano pode acontecer.
    As crises de laringite, costumam vir a noite, mais provável pela madrugada, então o indicado é medicar seu filho com a dose recomendada e ao amanhecer ou dependendo da urgência, imediatamente leva-lo ao hospital para fazer inalação com adrenalina. precisamos manter sempre a calma, porém devemos estar atentos, pois a criança pode perder a respiração em uma crise, onde a glote se fecha.
    A inalação neste caso não é recomendada, porem a nebulização ajuda muito.

  • monica ribeiro

    Olá mães, meu filho, hje com 8 anos, teve sua primeira crise de laringite com 1 ano e 9 meses, e entre idas e vindas da emergência, em menos de 24 horas ele estava entubado na UTI. Ficou 15 dias internado e saiu com o diagnostico de Laringite estridulosa. Pois bem, desde então já reviraram ele do avesso investigando refluxo, corpos estranhos dentre outras coisa, mais por insistencia nossa pq o que sempre nos repetiam é que quando ele crescesse as crises passariam. Fizemos um tratamento de um ano com um alergista alimentar, com uma dieta bem restritiva (ele tinha 4 anos), mas ao final de um ano as crises continuaram igual (cerca de 5 crises por ano). Aprendemos como lidar, com nebulização e muito vapor quente. Há cerca de três anos ele faz tratamento com um alergista que fez o teste nele e verificou que na verdade ele não tem alergia (respiratòria) a quase nada e que o problema dele é na verdade a mudança de temperatura, que por não ser um alérgeno isolável, não tem vacina e sugeriu que fizessemos vacinas nele para tentar aumentar a imunidade. Mas percebemos que ao final de 3 anos os episódios continuam com a mesma frequencia (5 por ano). Hoje temos oxigênio e adrenalina em casa para as crises. Estou pensando em procurar um Homeopata…..

  • regiane costa

    meu filho tem 1 e 2 messes e esta com laringite ,fiquei assustada com a ronquidão e a falta de ar .levei ele ao pronto socorro e a medica disse para não se assusta, te parece que uma mãe não vai ficar apavorada vendo seu filho com falta de ar e não poder fazer nada.receitou celestamine

  • Juliana

    Boa noite a todas as mamães. Hoje foi meu dia de compartilhar a experiência da laringite. Minha filha de 8 meses começou com uma tosse pela manhã q foi se agravando. A tardezinha foi piorando e derreteste, muito rápido, ela começou a perder o ar. Como ficou muito assustada parece eu perdia ainda mais o ar. Desesperador. Estamos em férias e chegando ao pronto socorro, 35 crianças na minha frente. Mas a triagem vou que o caso era grave e o socorro deveria ser imediato. Ficou no oxigênio, inalação com soro e afreima e mais um corticoide. Acabou sendo internada por 2 dias e deu td certo. Ficou com uma tossinha chata e catarro no nariz, está tomando xarope fitoterapico. É isso aí, quem disse que vida de mãe é fácil?

    • dr: claudio mathins

      sempre q estiver com tosser e bom fazer inalacao com soro .
      e tbm antes de durmi deixar um pouco umidificador ligado pra respirar melhor e purificar o ar

  • camila coutinho

    Gente, nao aguento mais ver meu filho com essa LARINGITE. Ja fiz tratamento alergico com ele, com Clenil HFA e Aerolin Nebulizacao, amenizou mas nao melhorou, agora to dando Dexametasona, Acetilcisteina e nebulizando com Clenil A e Busonid para o nariz mas ja é o 3º dia de medicacao e a tosse nao passa… Ele esta muito mal, tem 2 anos e 7 meses, estava comendo muito bem e agora só bebe agua e suco…e fica irritado pq nao dorme a noite devido a tosse e passa o dia todo mal. Nao aguenta correr que fica muito cancado… nao sei mais o que fazer ja faz 1 mes que ele está assim…

  • valeria

    Esse ano meu filho já teve 3 crises de laringite, ele fez 3 anos, passei um sufoco os sintomas são exatamente esses. Levei-o no alergista e ele passou Alvesco no espaçador para usar 1 vez dia até acabar o inverno, Ele falou q é um tratamento preventivo e passou tb aerolim caso estivesse tossindo, mas ainda não dei, uma vez q esse alvesco é remédio p asma e aerolim é forte. Eu gostaria de saber se alguma mãe já fez esse tratamento e como foi. Bom dia, obrigada!

    • Maria Das Gracas De Queiroz Sousa

      Oii..meu filho tem 4 anos e eu uso no espaçador o clenil e tambem ele toma um comprimido chamado singulair e o nasonex no nariz esse é tratamento do meu filho ta ajudando muito, pois as crises dele estão diminuindo.

    • simone

      fiz tratamento com aerolin e vannair, dai comecei um tratamento homeopatico com uma pediatra otima, que não tirou essa medicação, disse que era pra eu tirar quando me sentisse segura, confesso que ele ficou melhor quando decidi tirar as bombinhas, ele esta bem mais resistente, ainda tem crises, mais bem menos, os principais causadores, são mudanças bruscas de temperaturas fumaça e poeira

  • Maria Das Gracas De Queiroz Sousa

    Olá.boa noite..
    Meu filho tem laringite e nessas ultimas três noites ta dificil ele tem crises muito fortes já ficou internado, é uma fase muito dicil, ele faz tratamento a ums dois anos são tres medicamentos pior dia e também natação que é ótimo pra respiração.

  • Nicolle

    Minha filha teve ontem a primeira crise de laringite.Foi dormir às 19h sem nenhum sintoma e às 22h acordou já com a crise. Esperei amanhecer e a levei hj pela manhã ao médico. Amédica passou tratamento com predisin e pulmincort. Logo 1 hora após a administração da medicação, ela melhorou. Passou o dia sem o som de foca. Agora a noite repeti a nebulização com pulmincort e já está bem melhor, o som de foca está bem baixinho agora a noite. A médica disse que sempre a noite a crise piora…

    • Nicolle

      Minha filha tem 1 ano e 8 meses…

  • simone

    meu filho Pedro, teve a primeira crise de laringite aos 6 meses, um susto enorme, tenho outros dois filhos e nunca tinha passado por essa terrivel experiencia, no inicio, corria ao pronto socorro, varias vezes sai as pressas durante a madrugada ate a o samu chamei uma vez, pois ele ficou com a boquinha muito roxa tamanha a falta de ar, ele tem agora 4 anos e meio, e as crises são mais espassadas, mais no inverno ainda vem assustar a nossa familia, usei muitos remedios, mais o que mais ajudou foi o tratamento homeopatico, e aprendi que o melhor é tentar manter ele calmo e em casa, faço inalação com pulmcort, o corticoide inalado é menos agressivo, e dou hixizine, um antialergico que ajuda muito. Peço a Deus todos os dias pra que isso passe logo, sofro muito ao ver meu filho pedindo socorro sem poder respirar, iria onde fosse buscar algo que acabasse com essas crises.

  • Encantos Luluzinha

    Curta nossa página no Facebook Encantos Luluzinha – Produtos Infantis. Temos produtos Peppa Pig.
    http://www.facebook.com/encantosluluzinha

  • Frann

    Eu estou desesperada. Minha filha 3 anos teve a primeira crise com 1 ano. E desde então não conseguimos sucesso no tratamento. Usou todos tipos de antialérgicos, sem resultado. Agora teve uma reação ao aerolin spray inalatório, ficou pior, tem crises de vômito( uma gosma branca transparente). Levei já ao alergista e pneumo, mas nada faz a tosse parar. Desta vez ja faz 4 meses q ela ta tossindo todo dia com crises ao acordar de madrugaa. Faço nebulizacao com berotec, inalacai com clenil 50 e toma singulair 1 x ao dia.Duassemanas e apenas consegui q ela nao vomotasse mais. Não sei o q fazer? Cada médico diz uma coisa.

  • Paula

    Olá! Fui no hospital a 6 dias e lá me disseram que minha filha de 8 meses estava com laringite, fez inalação com adrenalina e tomou novalgina pra febre e receitaram prednisolona 3mg cada 12h durante 5 dias. Só e já se passaram 6 dias , a febre passou, o apetite dela voltou , agora ela está sem voz e a tosse piorou. Ela tem umas crises de tosse que fica até com ânsia de vômito….. O que faço???

  • Priscila Ribeiro

    Bom dia meninas!
    Meu filho já teve umas 3 crises de laringite, e a pediatra diz que é porque ele é intolerante a lactose, algum medico já disse isso pra vcs? vcs acham que tem alguma ligação?

  • Débora

    Estou muito preocupada pois essa noite passada minha filha de 1 ano e 8 meses começou com uma tosse de cachorro estranha e quando foi 4 hs da manha ela tossia tanto que ate perdeu o ar e eu sem saber o que era corremos com ela no pronto socorro e lá a medica me disse que era laringite e passou um injeção de decadron e duas inalações com adrenalina . E receitou Koide para ela tomar em casa e paracetamol para febre mas estou muita assustada pois foi a primeira vez de crise dela mas a medica disse que nao era para fazer inalação nela com birotec por não adianta nada esse remédio nesse caso . fico com muita duvida cada hora ouço uma coisa .

  • Leia

    minha bebe ficou internada uma semana vcom laringite,tenho uma filha de seis anos que hj acordou com a tosse roca demais,laringite passa de uma para outra?

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
Um bebê recém-nascido traz alegrias e felicidades para toda a família, principalmente para a mamãe e o papai. A mamãe de primeira viagem pode ter medo de cuidar e até mesmo de pegar o bebé recém-nascido o que é natural, afinal eles parecem muitos sensíveis e frageis quando são bem novinhos. Eu mesma com o […]
Casal unido, filho feliz
Casal unido, filho feliz
Ter um filho é maravilhoso, mas também não podemos negar que a vida de um casal, muda bastante após a chegada de um bebê. É importante o casal ser unido sempre, mas muitas vezes o casal passa despercebido e não percebe que estão se afastando e distanciando um do outro. O filho pode ser o […]