Leite artificial para bebês

Com certeza mamãe você já deve saber que o leite materno é o alimento mais completo e importante para o seu bebê, além de conter todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do seu filho, o leite materno tem anticorpos que ajudam o seu bebezinho a se prevenir contra diversos tipos de doenças.

Além disso, o ato de amamentar aumenta ainda mais o elo com seu bebê e também é ótimo para ajudar a você emagrecer, amamentar gasta muitas calorias.

Mas nem todas as mamães podem dar leite materno para os seus filhos, são diversos os problemas para uma mamãe não poder oferecer o leite materno, a maioria dos casos são: pouco leite, problemas no bico dos seios o bebê não consegue ter uma boa “pega”, então ele acaba bebendo pouco leite e fica com fome.

Eu faço parte dessas mamães que não oferecem o leite materno, no meu caso meus 2 filhos mamavam demais e eu sempre acabava ficando sem leite, eu cheguei a tomar um remédio chamado Plasil para ajudar na produção do leite, também tirava leite na bombinha, mas mesmo assim meus filhos ainda ficavam chorando de fome. Conversando com o pediatra ele me indicou a complementar a amamentação com leite artificial.

Existem diversas marcas no mercado as mais famosas são: Nan, Nestogeno, Aptamil, Milupa (antiga Bebelac) e Similac.

Conheço a maioria das marcas de leite artificial mencionadas acima menos a Simelac, tive problemas com leite artificial, principalmente com o meu bebê de 3 meses o Patrick, a maioria dos leites deixou ele com muitas cólicas, ressecado fazia o cocô bem durinho, isso quando fazia cocô, aproveite e veja uma dica para seu bebê fazer cocô. Assim que o pediatra indica uma marca de leite é muito importante que você fique ciente mamãe, que tem um certo tempo de adaptação para o bebê (no mínimo 1 semana), ele vai sentir cólicas e talvez fique bem ressecado, o pediatra do meu filho indicou também dar 50ml de água filtrada no intervalo das mamadas, para ajudar a não ressecar tanto.

As principais marcas de leites artificiais para bebês

A mamãe que da somente o leite materno não tem necessidade de oferecer água, pois o leite materno já possui a água necessária para o bebê. A marca de leite que dou para o meu filho atualmente é o MILUPA (Danone). Gostava muito do APTAMIL (também da Danone) ele contém probióticos que ajuda o bebê a não ficar muito ressecado, mas pesquisando pela internet encontrei a marca MILUPA que é o mesmo fabricante do APTAMIL, a Danone, mas só com um valor mais acessível, fiz o teste e o meu bebê adorou, mas mesmo assim de vez em quando ele fica meio ressecado por isso ofereço água para ele durante os intervalos das mamadas.

A mamãe que oferece somente o leite artificial sabe o quanto que se gasta com dinheiro por mês, compro duas latas de MILUPA de 400gr (aproximadamente R$15,00 cada lata) por semana, ainda mais para menino que dizem que é mais guloso que menina, não sei se é verdade, mas meus filhos são bem gulosinhos. Eu pesquisei e encontrei essa marca que é boa e mais barata. Converse com seu pediatra que com certeza ele vai indicar uma marca de leite boa para o seu bebê e acessível ao seu bolso e sempre pesquise antes sobre as marcas de leite, pra ele ver que você não é nenhuma leiga no assunto, somos mamães espertas não é verdade?

Para ajudar você mamãe a entender mais sobre as marca de leites , fiz uma lista abaixo especificando cada tipo de leite, as fases que podem ser oferecidas para o seu bebê, e as suas especialidades:

LEITE ARTIFICIAL PARA BEBÊS DE ATÉ 6 MESES

NAN-1
NESTOGENO-1
APTAMIL-1
MILUPA-1
SIMILAC-1

LEITE ARTIFICIAL PARA BEBÊ DE 6 MESES A 1 ANO

NAN-2
NESTOGENO-2
APTAMIL-2
MILUPA-2
SIMILAC-2

LEITE ARTIFICIAL PARA BEBÊS ESPECIAIS

Também existem fórmulas infantis especiais, feitas especialmente para bebês que tem problemas de refluxo,  bebês com intolerância a lactose e também para os bebês com alergia a proteína do leite de vaca.

ANTIREFLUXO

NAN-AR
APTAMIL-AR

SEM LACTOSE

NAN sem lactose
APTAMIL sem lactose

SEM PROTEÍNA DE VACA:

NAN soy
APTAMIL pepti

HIPOARLEGÊNICAS (parcialmente hidrolisadas)

NAN-H.A
APTAMIL-H.A

Nunca se sinta mal mamãe, por estar oferecendo leite artificial, é claro que todas sabemos que o leite materno é fundamental, mas não é porquê você está oferecendo leite artificial que você não ama o seu filho. Infelizmente existe muito preconceito paras mamães que oferecem leite artificial para os seu bebês, eu mesma já passei por vários tipos de preconceito e constrangimentos, em breve estarei publicando um novo artigo falando somente sobre esse tipo de preconceito.

facebook twitter

Laura Diniz Camargo

Artesã, designer no segmento infantil e blogueira, fundadora da empresa de lembrancinhas artesanais Cheirinho Gostoso. Ama seu esposo que é o seu grande companheiro e amigo, e o fruto dessa união nasceram 2 filhos lindos o Erick e o Patrick. Dedica as suas experiências como mãe e compartilha dicas e conteúdo de qualidade no Site da Mamãe. Nas horas vagas gosta de ficar com a sua família e jogar videogame que é o seu hobby preferido desde criança.

  • ELIANE PIRES DO COUTO

    SOU AVÓ E GOSTEI MUITO DESSE SITE,POIS TENHO UMA NETINHA LINDA DE 40 DIAS DE VIDA.
    E ATRAVÉS DAS INFORMAÇÕES DADAS, A MINHA FILHA FICA MAIS TRANQUILA,E PEÇO QUE ME ENVIEM INFORMAÇÕES DECORRENTES DESSA IDADE TÃO DIFÍCIL…
    OBRIGADO. BJS

  • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

    Olá Eliane tudo bem?

    Fico muito feliz que esteje gostando do meu blog, muito obrigada! Parabéns pela sua netinha linda.

    Agradeço a sua sugestão, fique de olho no blog que posteriormente irei comentar mais sobre bebês novinhos.

    Beijos,

    Laurinha

  • Ludymila

    Ola Laura, sou mamãe de primeira viagem meu bebe esta com 15 dias, ele nao conseguiu pegar o peito e estava perdendo muito peso, entao tive que entrar com o leite artificial, estou dando o Nan Comfor 1, meu bebe é bem gulosinho e esta tomando 1 lata de 800g por semana, é bem salgado o preço, mais o pior é que acho que ele esta ficando ressecado, tadinho esta tendo crises de colicas e o cocozinho dele esta mais durinho, como voce ja é experiente com LA, queria uma dica, estava pensando em entrar com o APTAMIL – 1, voce acha que um de outro tem muita diferença? Bjo… Ah adorei o blog…

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Ludymila,
      Pela minha experiência pessoal com os meus 2 filhos que tomam leite artificial o Aptamil 1 é bem melhor que o Nan Comfor 1, porquê ele tem prebióticos que ajudam na flora intestinal do bebê, eu quando testei o Nan com meu filho deixou ele ressecado demais foi horrível. Mas caso faça a mudança de leite, mude aos pouco e não de uma vez porquê o bebê pode estranhar. Lembrando que cada bebezinho tem seu metabolismo diferente com os meus o Aptamil 1 foi muito bom, mas conheço outras mamães que essa marca deixou o bebê ressecado. Mas faça o teste gradualmente quem sabe seu bebê não se de bem. Boa Sorte!
      Agradeço sua visita e o seu comentário,
      Beijos,
      Laurinha

    • Lu
  • Wilson

    Olá Laura!
    Minha princesinha também se chama Laura tem 16 dias e minha esposa tem pouco leite, então estamos dando o Aptamil 1, ela gosta porem do leite porem fica as vezes 1 ou 2 ressecada.
    Peso ela ganhou uma media de 25 gramas por dia, isso na primeira consulta.
    A primeira consulta com o pediatra foi horrível o atendimento, agora estamos em busca de outro.

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Wilson,

      Que linda é a minha xará, é normal ficar ressecada com leite artificial, as vezes o meu bebê também fica, mas gosto bastante do leite aptamil é um dos melhores, depois com o tempo ela vai se adaptar com o leite aptamil e talvez faça cocô todos os dias. Nem me fale de consultas ao pediatra eu nunca tenho sorte, é difícil achar um bom profissional que atenda e dê a devida atenção que nossos filhos tanto necessita.

      Agradeço a sua visita e o seu comentário.

      Beijos,

      Laurinha

    • Lu
  • Pamela

    Olá, Laura tenho um bebê de 21 dias,
    E tentei dar o leite materno mais meu peito não tinha formado bico e fora isso tinha pouco leite \
    meu filho foi perdendo peso e o pediatra dele recomendou o nan 1, faz mais ou menos uma semana q estou dando a formula, ele não ressecou e estou tirando o pouco de leite q ainda estou tenho e dando tbm.. Será q ele ficara com algum problema de obesidade , pois dizem q o próprio Nan engorda.

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Pamela,

      Eu vou ser sincera com você meu primeiro filho o Erick mamava demais da conta o leite artificial Aptamil, ele engordou bastante parecia uma bolinha, mas depois que ele começou a comer papinha e tomar suco ele começou a voltar para o peso normal dele, e logo depois que ele começou a andar foi melhor ainda ele emagreceu bastante. O leite artificial engorda sim, mas no meu caso foi passageiro, mas caso seu bebê esteja engordando muito leve ele ao pediatra e veja se ele pode passar outra marca de leite que não engorde tanto.

      Agradeço seu comentário.

      Beijos,

      Laurinha

  • miriam

    Adorei o tema parabens….

  • rosi

    minha bebe esta com 2 meses. desde quando nasceu toma LA. No inicio eu não tinha o bico do seio formado e acabou machucando muito meio seio. Dei NaN Comfort, quando o seio curou, precisei continuar pq nao tinha muito leite. Com 1 mes esse leite começou a ressecá-la, passei para MILUPA, também não deu certo. Nessa mesma época tomei plasil para aumentar o leite e não funcionou. Dai o pediatra trocou para Domperidona e o LA pra ela APTAMIL 1. Meu leite aumentou e esse leite não prendeu o intestino dela, porém ela parou de aceitar a mamadeira só queria peito, o dia todo, e em consequencia não engordou o esperado para o periodo, agora estou na luta para ela pegar a mamadeira, não sei mais o que fazer, pq só o peito não sustenta. E com relação a esse preconceito com o LA também passei por isso, parece para as pessoas nós que não queremos dar o peito, que TODA mulher produz leite o suficiente e que fica a seu critério dar ou não. Conforme pesquiso na net mais explicito esta esse conceito, parece que não gostamos dos nossos filhos pq damos LA, já que todos os profissionais dizem que LM é melhor. Adoraria dar só LM, que economia e praticidade, mas as coisas nem sempre saem como queremos, e nem por isso estamos deixando de fazer o melhor.

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Rosi,

      Eu passei bastante preconceito por dar leite artificial para os meus 2 filhos, inclusive da minha família, até a minha mãe no começo foi contra, me sentia muito mal por isso, mas hoje nem ligam mais. Se a mamãe opta por oferecer leite artificial para o seu filho é porquê ela já tentou todas as tentativas para dar o leite materno mas como você mesma disse, acham que a gente não ama nossos filhos, que somos péssimas mãe, é muito constrangedor esse tipo de preconceito. E dar leite artificial o custo é muito alto, a mamãe que pode oferecer o leite materno é a melhor coisa, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer mesmo.

      Agradeço o seu comentário.

      Beijos,

      Laurinha

    • Lu
  • Francielli

    meu bebe vai fazer 6 meses, gostaria de saber se pode continuar dando o nan comfor 1 ate acabar a lata pq nao posso desfazer dele.

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Francielli,

      Pode dar sim, meu bebê quando fez 6 meses, ainda estava tomando aptamil 1 depois que acabou a lata que comecei a oferecer o aptamil 2.

      Beijos,

      Laurinha

  • giselly alcantara

    boa noite,meu filho fez\10 meses dia 27/04,ele toma aptmil 2.so que fui na araujo,e vi aptamil 3.apartir de 10meses.sera que ja posso trocar o 2por3.muito obrigada e aguardo.

  • Vivi

    Ola Laura…
    Gostei muito desse blog e das informações compartilhadas.
    Vi seu comentário sobre mães que dão leite artificial e são criticadas e isso acontece comigo também.
    Antes eu ficava chateada mas agora nem me importo mais, quero o melhor pro meu bebê e isso acontece em nossas vidas graças a Deus.
    Abraço

  • ELIZABETH

    OLA LAURA ESTOU COM 5 MESES DE GESTAÇAO , DO MEU PRIMEIRO FILHO NAO TIVE LEITE POR CONTA DE UMA MAMOPLASTIA ,E TIVE QUE DA NAN, ELE SOFRIA DE TANTO QUE FICOU RESSECADO. E EM SETEMBRO NASCE MEU SEGUNDO FILHO O QUE VC ME ACONSELHA P EU DAR POIS SEI QUE TAMBEM NAO TEREI LEITE SO SE FOR UM MILAGRE.AK EM ILHEUS BA NUNCA OUVI FALAR DESSAS OUTRAS MARCAS DE LA.ME DE UMA SOLUÇAO….OBRIGADA

  • tatiane oliveira

    oi Laura,minha bb esta com 8 meses e a um mes atras ela dormia na minha cama e mamava a noite tda(de 45 em 45 min) conseggui tira-la da minha cama agora ela acorda de 3 a 4 vezes na noite mais elanao aceitou bem nenhum LA ( ja dei nan,aptamil,nestogenio ,leite d soja cx e po,e agora to dando ninho com mucilon ou sustagem)mais ela chorou a noite nao sei se foi o leite..meu marido quer q eu pare com o LA e de so peito..me ajude! obrigada

  • jessicaj

    nossa que bacana tirei todas as minhas duvidas que eu estava que show esse site parabens laura que deus abençoe muito sua vida….bjussssss

  • Dyovana Souza

    Ola tenho uma bebe de apenas sete dias e tenho pouco leite. O que faço? Ela pega bem o peito mais não tem leite o suficiente para satisfaze-la. Eu não aguento mais v minha filha chorar com fome.

    • Vanessa

      Tive esse problema com o meu filho, ele emagreceu 1kg em uma semana pq eu não tive leite suficiente e todos só faziam cobrar que eu tinha que amamentar. Aprendi a fazer relactação: vc prepara o LA em um copo, coloque sua filha para mamar no peito e bem devagar coloque entre a boquinha dela e seu seio, uma sonda uretral (um caninho bem fininho) e a outra ponta vc coloca dentro do copo. Sua filha vai mamar no peito e sugar o LA do copo ao mesmo tempo.

    • Lu
  • Cinthia Martins Ferreira

    Adoreeiii!! Tenho passado por esse grande dilema de dar leite artificial pro meu bebezinho de 3 meses e 6 dias, desde 1 mês de vida tenho dado LM e LA mas de um mês pra k, tenho dado mais LA meu leite é muito pouco, mas sou muito criticada por quem não entende, pois me dizem que toda mulher produz o leite necessário pro bebe, gente isso não é verdade, qdo a mulher é ruim pra produzir leite não adianta, não tem “pega” ou remedio que faz isso melhorar, tudo que vc puderem imaginar que me falaram pra tomar pq aumentaria meu leite eu tomei e nada, é ruim d++, as aos poucos vou me conformando, que estou fazendo o melhor pro meu principe.

    • gisleine

      Eu tinha serio problema de pega, só q no meu caso, minha bebe nao aceitava LA de jeito nenhum… de tanto sugar e de tanto eu beber liquidos veio o leite em abubdancia… é necessario o estimulo do bebe sugando e vc tem q beber muita, mas muito liquido… em dias quentes chego a beber 6 litros de agua no dia…

  • Aline Botelho

    Adorei a matéria !

  • Tereza Cristina Zimmermann

    Gente gostaria de contribuir também, tive minha pequena Lorena prematura com 35 semanas, ela pesava 2.200, não tinha força para sugar, então no começo tive que dar NAN + LM que tirava na bombinha, enquanto ela mamava só 60 ou 90 ml, tudo bem, mas eu não produzia leite no intervalo de 2 horas, enfim, o NAN 1 e o Aptamil 1 davam gazes e cólicas, testei o Similac, mas achei horrível, então fui para o mais simples, e até hoje é o leite que ela toma que é o Nestogeno 1. Agora ela está com 4 meses e bem fofinha, e desenvolveu DA (dermatite atópica), teremos que fazer testes para ver se não é do leite. Mas eu gostei bastante do Nestogeno.

  • Amanda

    Olá Laura. Minha pequena também chama Laura, e tem 3 meses. Ela mama leite do peito e Nan confor 1. O coco dela está esverdeado, bem pastoso, com um cheiro bem característico. É normal?

  • flavia candido pereira

    Socorro, meu filho amamentou só no peito durante 5 meses. Agora não aceita outro leite e não sei o que fazer, já voltei a trabalhar e ele está ficando com fome. Ele não gosta do sabor dos outro leite. Está comendo papinha e fruta mas não é o suficiente, me ajudem por favor. Obrigada.

    • http://www.cheirinhogostoso.com Laura Diniz Camargo

      Olá Flavia,

      Você já tentou misturar um pouco de mucilon no leite? Em qualquer mercado você encontra tem o de milho que é muito bom, mistura um poquinho para ver se ela gosta. Boa Sorte!

      Beijos,

      Laurinha

  • Marco

    Meu filho tem 38 dias e estava tomando o Aptamil , mas começo a sentir dor e ficar com bastante gases
    hoje estou dando o Enfamil gentlease melhoro bastante

  • janaina

    oi querida eu tenho uma lata aqui de aptamil só q eu abri ela faz dois meses,minha nenem esta com 6 meses …queria dar pra ela sera q eu posso por q na lata diz 30 dias apoos aberta …num ta escuro o pó nao tem alteraçao nenhuma fiz uma mamadeira pra ela o liquido ta normal será q eu arrisco ………

  • Milena

    Laura
    Parabéns pelo site, como muitas eu também tenho pouco leite e após várias tentativas tive que complementar com o LA pois estava cansada de ver o pequeno chorar de fome. No começo me sentia inútil e inconformada de não amamentar o meu filho, mas as palavras de mães que como eu tinham o mesmo sentimento e conseguiram superar, foram essenciais pra que eu pudesse entender que fiz o melhor e mesmo sofrendo com o preconceito, inclusive da familia, lendo a tua msg hoje, meu coração acalmou e estou tranquila. Obrigada.

  • Arilma

    Olá, Laura adorei o site, parabéns!
    Como muitas mães eu também não consegui amamentar a minha princesinha Maria Luísa com o leite materno, pois produzia muito pouco. Ela nasceu com 3,455g e apos uma semana de nascida levei-a ao pediatra, pois ela estava chorando muito e todos mim diziam que era fome (e o instinto de mãe também mim dizia o mesmo) ao ser pesada ela tinha perdido 500g pois não mamava o suficiente. Mim culpei muito por isso e fiquei emocionalmente abalada, pois enquanto mães, somos muito exigidas e as pessoas não entendem que nem toda mulher produz leite suficiente pra amamentar os seus filhos, e como sou marinheira de primeira viagem foi pior ainda. O pediatra então passou o leite artificial. Ele mim sugeriu 3 marcas (Nan, Nestogenio e Aptamil), passei então a dar o Nestogenio e graças a Deus minha filha se deu super bem, não senti cólicas, não tem ressecamento e ela dá bastante pum (rsrsrsrs), além de estar ganhando o peso necessário para a sua fase (ela já está com quase 5kg e 62cm.). Experimentei o Nan e não gostei. então hoje com 2 meses ela toma o Nestogenio. Está crescendo, com muita saúde, graças a Deus.

  • sheila cristina

    Olá boa tarde LAURA , meu namorado tem um filinho de 3 meses , e a mae do bebe pede pra ele comprar no mes 30 latas de leite NESTOGENIO 1 , por que diz ela que o bebe mama 7 vezes no dia , e gasta 1 lata de leite por dia , ela tambem fala que o bebe nao pode estar tomando leite integral e nenhum tipo de ingrossante , nao sou mae ainda mais pelo que eu vejo nela e que o bebe passa fome e muita ele toma so o leite puinho e mama de 3 em 3 horas _ gostaria de saber se tem algum outro leite que sustente mais o bebe ou se frescura da parte dela nao dar algum engrossante ” mucilon , arrozina entre outros . Laura socorrrrrrrrrooo pelo amor de deus :)

  • sheila cristina

    corrigindo um erro SO TOMA O LEITE PURINHO *-*

  • Fernanda

    Olá Laura e queridas amigas que acompanham este blog de se deliciar pra quem tem bebês como nós !
    Tenho uma linda menina que acaba de completar 5 meses, e gostaria de compartilhar a experiência que tive com Leite Artifícial (LA).
    Infelizmente não tive a quantidade de leite suficiente que pudesse sassiar a fome da minha boneca, ela como diz a primeira pediatra “passou fome” por bastente dia até eu descobrir que do meu seio não saia nada. A descoberta foi feita quando peguei uma bombinha (dica para quem desconfia que seu bebê não está ganhando peso) para saber qual era a quantidade de leite que saia do meu seio, e foi ai que descobri…que saia no máximo uma gotinha por dia ! Minha boneca passou por 20 sem tomar NADA de Leite Materno (LM), e infelizmente teve que ser internada por princípio de desidratação.
    É…fiquei tremendamente mal, e abalada emocionalmente pelo fato de saber que meu nenêm passou fome, mas, não é algo em que devamos nos sentir culpadas, infelizmente acontece nas melhores famílias e com as melhores mamães…rs.
    Felizmente, após 4 dias, ela se recuperou bem, teve alta e já entramos com o LA (de acordo com a orientação do Pediatra), começamos com o Aptamil AR (pra ajudar minha boneca tinha anti-refluxo)… cooooomo prendeu o intestininho dela, fazia cocô empedrado, e às vezez nem sequer fazia. Lendo bastante descobri ser normal essa “cosntipação” (prisão de ventre) no bebê, visto que a fórmula dos leites “Anti-Refluxos” são mais pesadas digamos assim, para que o bebê consiga segurar o leite na barriguinha. Percebe-se isso quando o leite é preparado, ele é mais denso do que os outros LA’s. Quanto à cólica a minha filha teve bastante, justamente por conta da prisão de ventre !
    Feito o tratamento do Refluxo ( medicamos com Digesan, um ótimo remédio para Refluxo indicado pelo Pediatra), trocamos o LA para o Nan Confort (indicados para bebês com prisão de ventre), também de acordo com orientação do Pediatra, e desde o 2o mês até agora ela toma este mesmo leite. No início ela continuou tendo bastante cólica, por conta talvez da adptação que seu organismo estava tendo com o novo leite e demoroooou pra voltar a fazer coco regularmente e pastozinho da forma que deve ser, ao invés de duro. Somente com 4 meses e meio seu intestino resolveu trabalhar da forma correta ! Rs.
    Ela até hoje toma o Nan Confort, e não tem mais nenhum probleminha !
    Pra quem tem bebê com “anti-refluxo”, infelizmente a “prisão de ventre” em 90% dos casos conforme pesquisa que fiz, é um mal inevitável !
    Espero ter as ajudado de alguma forma !
    Beijinhos

    • Carol

      Nossa como e bom encontrar maes de verdade com problemas de verdade, que faz com que eu nao me sinta um monstro. Querida… to com um bb de 5 dias e tmb nao tenho nada de leite e pra ajudar, o bico do meu peito e invertido. Da primeira gravidez, passei pelo mesmo problema. E vejo que o pior e o preconceito e o olhar de espanto das pessoas.
      Adorei ler o seu depoimento. Me ajudou mto.

  • Fernanda

    Desculpem-me o erro: “SACIAR” !

  • Fernanda

    Mais um erro, “minha boneca tinha REFLUXO, e não Anti-Refluxo”..rs !
    Me perdoem !

  • Paloma

    Minha filha tem 1 mês e eu ñ tenho leite já dei NAN 1 mais ela se contorcia e chorava muito ai passei a da o milupa na segunda lata ela rejeitou e fazia coco verde e vedido ai passei pro nestogeneo mais percebo que ela sente muita cólica e ñ ta fazendo coco já dei 2 latas tou na 3. o medico me indicou NAN H.A ou APTAMIL H.A mais ñ encontro em lugar algum tou pensando em compra o NAN COMFOR PRA VER SE Ela melhora. alguém indica algum leite?

    • Renata

      Paloma,

      vi seu post e uma forma eficiente de comprar esses leites é pela internet em sites especializados em bebês ou em sites de drogarias. Vi no site da baby(www.baby.com.br) que tem o Aptamil H.A, a entrega pra SP acontece em 4 dias. Boa sorte!

  • adriana silva

    meu bebe vai fazer 5 meses amanha posso dar suco de que para ele beber e tambem esta resfriado posso dar qual xarope pra ele

  • rosi

    Minha filha é Isabelle ela tem um més e oito dias eu começei a dar o NAN e ela começou a se espremer e sentir muita cólica,fiquei desesperada e tirei o NAN comprei o NESTOGENO mas nao dei fiquei com medo.ela faz côco normal molinho,solta muitas gases mas sente muita colica e se espreme tanto colocando força que faz pena. agora ela chora com fome porque meu leite é pouco o vc acha que eu faço eu experimento dar o nestogeno? beijocas…..

  • ELaine

    Eu adorei o seu site também fiquei com medo de dar leite pois me senti tão triste eu tenho leite maos pouco e meu bebe é homenzinho e mama muito o pediatra passou o aptamil 1 estou dando mais sinto q ele n gosta muito quando dou na mamadeira ele bebe mais joga fora entre a boquinha será que é normal? Também sou mãe de primeira viagem. Ha devo dar mornimho ou temperatura ambiente. Obrigada pelo site bj.

  • Pâmela Michele

    Olá Laura
    olha estou passando por uma situação nada fácil..
    minha bebê de 3 meses nao quer mais pegar o peito parou do nada só que quando fui no pediatra ela estava mamando ainda no peito só que pouquinho mas ela nao ganhou peso e a dra disse para eu amamentar mais ela pois a dra disse q ela tem muita fome só q ela nao quer mais.. então meu esposo foi e comprou NESTOGENO 1 e ela amou só que estou dando de 3 em 3 hrs mas nao sei quantas mamadeiras posso dar por dia nese caso!!!
    me ajuda por favor!!

  • Mariza

    gostaria de dizer para as mamães que nao podem amamentar seus bebes nao se desesperarem. Eu e meus irmãos fomos criados com leite ninho em pó, na época era o que existia. Mais de 50 anos. Crescemos saudáveis e nao temos doenças. Hoje com tanta tecnologia os leites artificiais sao ainda melhores.

  • Mariza

    Eu e meus irmãos fomos criados com leite ninho em pó. Na época, 50 anos atras, era o que existia. Nunca tivemos doenças, só as típicas de infância.minha mae nao ficou neurótica. Somos bem fortinhos.

  • Vanessa Ramos

    Meus babys estão com 25 dias de vida, e eu não estou produzindo leite suficiente para amamentar os dois, então estou dando LA, eu uso o Enfamil, foi o pediatra q indicou custa R$ 30,00 uma lata com 900g., eu estava me sentindo super mal por não poder dar o LM para os meus filhos, mas depois de ler o seu post fiquei bem mais tranquila…obrigada por nos tranquiluzar.

  • Maria Brito

    Boa noite,
    Gostei muito do seu blog,falo de Lisboa-Portugal.
    Meu filho tem 2 meses e bolsa muito,antes usou Nutribem e agora a medica pediu para usar o leite 1,de qualquer marca porque os leites são todos iguais,so mudam o nome e marca,mas tenho notado a diferença,meu Miguel com o nutrebem gofafa muito e mudei para o Aptamil,mas comprei errado.Nao sabia que existia varios tipos de leite 1 de uma só marca,então comprei da Bledina mas ele não gosta,bebe muito pouco e parece que fica com gases e tem cólicas.Vendo seu blog vou optar novamente pelo Aptamil pois ja nos disseram que o Nan faz muitos gases.

  • cassiana carneiro

    Adorei essas dicas sobre recém nascido pois, sou mãe de primeira viajem.

  • cristiane

    Oi laura tudo bom? moro no nordeste numa região muito quente e minha bebe está com tres meses queria saber se posso bater um pedacinho de fruta em sua mamadeira, pois o leite puro ela não aceita, ela toma mucilon, suco de laranja agua e coco e muita agua por recomendação da pediatra devido ao calor muito grande será que posso?

  • Fernanda Prado

    Oláá! Com 3 meses posso mudar o Aptamil 1 para um leite mais em conta??

    • Maria Brito

      Boa noite,Fernanda,
      O Aptamil é muito bom.Meu filho tem 3 meses e usa compro uma embalagem econômica com um 1.2kl,que são 3 pacotes de 400g custa 16,00 euros mas compensa .Se seu filho da se bem com este leite não mude eu fiz isso e arrependi meu filho bolsava muito e tinha muita cólica,voltei para este e ele gosta muito.E fiquei com uma embalagem empatada em casa e era 6 euros mais barato mas ñ valeu a pena.Felicidades pra ti e seu bebê.

  • Dayanacgmg

    Meu bb nunca pegou o meu peito!chorei horrores por isso e quase tive uma DPP! Tive q entrar no Nan Confor logo no 2′ dia! Hj ele tem 21 dias e meu leite está secando…eu desmamava! Mas tenho percebido q ele está se contorcendo de dor para fazer coco! As fezes estão pastosas, mas ele grita e fica bem vermelhinho! Sofro junto com ele!

    • Maria Brito

      Boa noite Dayanacgmg,
      Você pode tirar o leite com uma bomba e colocar na mamadeira em substituição ao leite artificial e pode também beber chá de Funcho o aumenta bastante o leite eu tive problemas com amamentação nao tive muito leite e comecei com o chá de funcho e aumentou tanto que tenho que tirar com a bomba.Hoje meu filho tem 4 meses e ainda mama.Faça assim no primeiro dia bebei 3 chevenas de chá,uma pela manhã,ao meio dia e anoite.Depois apartir do 2º dia faço um litro de agua com 2 saquetas e bebo no decorrer do dia.
      Boa sorte e felicidades para seu bb.

  • Eli Rbeiro

    Meu bb está com 1 mês e meio e está mamando de 2 em 2 horas o aptamil, mas percebi que além de estar com muitos gases, está fazendo cocô bem aguado e várias vezes ao dia, desconfio de que ele está com diarreia. Será que faria mal misturar o aptamil com o nestogeno pra regular o intestino dele

  • debora santos

    por favor laura me ajude é urgente meu filho tem 1 mês e 13 dias passo pelo mesmo preconceito q vc passa e é orrivel já chorei até de ñ aguentar a pressão meu filho tomou o nan 1 e ñ se deu sentiu muita cólica e focou com muito gases mudei pro nestogenio 1 mais acho q piorou passo a noite toda acordado vendo ele sentir dor faço de tudo pra aliviar a dor dele mais parece q nada adianta ñ guento mais ver meu pequeno sentir tanta or por favor me ajude mande _me uma solução e ele é uma criança tão quietinho quando ñ estar sentindo dor ñ me dar trabalho fica na cama ou no carrinho então quando ele começa a chorar eu já me entresteço pois sei q algo ele estar sentindo por favor me ajude estou desesperada

  • Jocilande

    Laura, meu neto está com uma semana, o leita da minha filha está acabando ela está complementando com o artificial, mais ele está tão magrinho, isto é normal? ele teve algumas complicações, tomou banho de luz durante dois dias e meio. Me ajude e que Deus te abençõe.

  • Jarisia Moraes da Silva

    Olá, eu adorei o blog, tenho 4 filhos, os três primeiros mamaram até quase 2 anos, mas o mais novo não mamou e tinha refluxo eu dava o nan ar preparado com chá de ameixa pois era ressecado (recomendação médica) só que agora ele tem 1 ano e 2 meses não sei que leite dar pra ele, ele e muito ressecado e não gosta de fruta. O que eu faço

  • Meyre Marques

    Será que existe mesmo leite fraco. Eu tive anemia pós parto. Minha bebê tem 4 meses e ficam falando que meu leite é fraco é ela não engorda por que tive anemia será possível?

  • mara monica

    minha filha tem dois meses e meio e nao se deu com nenhum leite artificial o q eu faço tou desesperada

  • marcia flores

    tenho uma netinha de c10 meses! se chama Maria Eduarda.
    ela so mamava de uma hs para outra deixou de mamar,demos todos os leites possiveis e ela nada de pegar.
    so me restou o ninho,demos e ela se da otimo!
    mas agora vem apresentando barriga enxada direto,por favor o que faço?

  • Crisângela

    Olá Laura, ameiiii seu blog especialmente quando você fala sobre o leite artificial, eu tive problemas com a amamentação, minha filha tomou leite materno por 11 dias, tive mastite, dor insuportável, até hoje choro, meu sonho era amamentar a Fernanda é minha primeira filha, não foi fácil, dificuldades para engravidar com cistos no ovários, mas enfim, minha pequenina está forte e saudável, apesar do refluxo , sofri preconceitos também por não amamentar.

  • Roseane Zani

    Sou mamãe da Maria Eduarda que completa 3 meses dia 24/01/14 preciso complementar a alimentação dela, pois mês que vem volto a atividade, porém o Nan Confort ressecou ela demais, me oriente sobre papinha, leite artificial por favor, minha filha mama tanto que já perdi 17kg nesse meio tempo..rs.. Ela senti muita fome… Obrigada! Bj

  • carol

    maizinha, vejo que muitas de vocês estão sofrendo com as colicas dos bebes. Vou falar um pouco da minha experiencia, pois pode ajuda-las. Meu bb mamou 1 mês e logo no final eu complementava com nan 1 conf e depois passei a da aptamil 1. Ele poucas vezes teve colica mas quando tinha eu percebia que era a mamadeira. Eu dava de mamar com a mamadeira da lilo com o bico ortodontico e não tinha colica. Quando dava com a da Mam ele tinha colicas. Entao fui na loja comprar bicos extras para a lilo, chegando lá nao tinha o bico e tinha uma mamadeira da Mam anti-colicas. Hoje uso a Mam e nada de colicas. Verifique se é a mamadeira, no meu caso foi. Tambêm dou agua antes das mamadas, no maximo passou um dia sem defecar. Para mim foi muito dificil a experiencia de ser mae, mas agora ele tem dois mese e meio estou vivinha e muito feliz, pois é uma experiencia maravilhosa, agora!

  • barbara vieira

    meu bebe tem 4 mees e meio e estou dando o milupa 2 porque nao encontro na minha cidade o milupa 1 tem algum problema

  • barbara vieira

    meu bebe tem 4 meses e meio e estou dando o milupa 2 porque nao encontro na minha cidade o milupa 1 tem algum problema porque a composição dos dois é bem parecida

  • Roberta

    oi,boa noite meu bebê tem dermatite atopica,ele tem 9 meses agora, e a pediatra n quis manda leite artificial,disse pra espera elê fazer um ano pq ele ainda mama,mais queria fazer algo diferente pra ele ,uma vitamina algo assim,dou pra ele mucilon com água ou suco e ele ama,queria vê se vc poderia me indica algum leite pra ele,amanhã to pensando em compra aptamil 2 pra ele oq vc acha?

  • suelly

    Ola Laura ,tenho uma bebe de 1ano e 2meses e ela toma o aptamil2,e ela se sente super bem,ela esta pesando 14.900,eu gostaria de saber se eu posso continuar dando o aptamil2 ate ela completar2anos.

  • leoní gomes de jesus

    oi,gostei dessas explicações sobre os tipos de leite,tenho uma filha com 2 meses e meio, ela se chama Penélope,no começo eu dava o Nan 1 mas dava muita cólica nela, dai mudei pro nestogeno sem consultar o pediatra,foi bom ela tem bem menos cólicas que antes,agora fiquei sabendo dessas outras marcas que não sabia,muito bom.

  • Helena

    oi tudo bem eu to desesperada meu filho tem 14 dias e ta tomando nam1 so que ele ta ficando ressecado e com muita colica nao sei o quefazer nao durmo a noite inteira com ele chorando e gemendo me ajuda por favor

  • daniele

    óla meu bebe tem 3 meses e estou dando nestogenio 1, eu tive que parar de amamentar porque tive mastite e mesmo depois e fiquei boa se ele pega meu peito começa a ferir usei varias pumadas a base de lanolina mas nada adiantou então o meu medico resolveu suspender a mama queria saber se a alguma fruta de que posso dar a ele ja que ele completa 4 meses no dia 21 de feverreiro

  • janaina

    Meu bebe tem quatro meses e não quer tomar mais o aptamil ar ele tem refluxo o pés disse q não era preciso tomaar remédio sera q posso dar outro leite e engrossar com mucilom

  • Lilian

    Olá , achei seu blog por acaso.e, acredito que você pode me ajudar. Vou levar meu neto a Lisboa, e ele só toma APTAMIL 3 , é fácil encontrar? Onde posso comprar? Vou levar umas latas daqui, mas … Sabes bem como são as avós, tenho medo de faltar.
    E, também facilitaria muito já não sair daqui com tanto peso. Um abraço LILIAN

  • Maria

    No nosso caso, davamos o Aptamil 1 e o bebê até se contorcia de tantas cólicas. Passamos então a dar o Similac 1, vendo que várias pessoas estavam elogiando e foi Ótimo! O bebê só acorda 1 vez a noite. Pra mim o Similac é a melhor fórmula. E pra nossa surpresa vi na lata que ele é importado da Irlanda e custa em média o mesmo preço dos outros!

  • Lu
  • alex

    Olá, o Arthur meu filho chegou hoje em casa ele está pegando o peito mãe, mais quando larga chora, tenho a impressão de que ele fica com fome de que o leite não sai, o que faço?

  • solange

    estou bem preocupada porque já li que a mãe que faz cesariana o leite demora p descer, mas eu não queria dar leite artificial, e além disso tenho bico curto será que terei leite e vou conseguir amamentar?

    • Lu

      Olá Solange, o ideal é que o seu bebê seja colocado ao seio logo após a cirurgia. Quanto antes ele vier mamar, (mesmo que nas primeiras mamadas não saia “nada” ) isso irá estimular a sua produção de leite.
      O leite pode demorar um pouco mais para descer, mas ele chega.
      As questões hormonais podem explicar a maior dificuldade de amamentar após a cesárea.

      “Na hora da cirurgia, a placenta pode não estar tão madura quanto estaria se o parto fosse natural, o que prejudica a produção do hormônio lactogênio placentário, que modula a produção do leite.”

      Exija que o seu bebê não fique por muito tempo no berçário após o nascimento, pois isso acaba atrapalhando a amamentação. O alojamento conjunto é a melhor opção… até porque nos berçários eles dão fórmulas e glicose para o bebê tomar – um verdadeiro absurdo e uma triste realidade.

    • Lu

      ah! sobre o bico curto, eu te indico usar uma concha de amamentação, que vc encontra nas farmácias, ANTES do nascimento do bb, pois irá ajudar a formar o bico. Use por algumas horas do dia… (8 horas)
      Já atendi mulheres com bico invertido que conseguiram amamentar; fique tranquila! Um beijo!

  • Thais

    oi estou apavorada meu b tem 1 mes e 20 dias e toma nestogeno
    ele mama e depois fica se torcendo e fica todo vermelho e chora muito pq ??
    sera q e dor de barriga ?
    me ajude estou desesperada e na minha cidade nao tem medico :(

  • cassia

    Boa noite

    Tenho uma princesa de 7 meses e 3 semanas, ela toma aptamil AR,, aceitou bem, porem ele é um pouco caro, gostaria de saber até quando dar formula AR ou se posso mudar para uma formula mais barata que nao seja AR e qual seria?

  • Deyce Barbosa

    Olá, graças a Deus até os 06 meses não tive muito problema com leite, amamentei bem. Porem agora estou produzindo pouco leite. Minha bebê tem 06 meses e 21 dias, estou pensando em comprar nestogenio 2, o que vc acha?

  • samara bentes

    Oi meu bb tem 1 mes e 12 dias..nasceu de 35 semanas toma aptamil 1 de 4 em 4 horas mas não ta engordando nada sera normal isso…e ainda mama no peito…me ajude

  • Meyre Andrade

    Oi gente as minha fihas Malluanye e Ingrid tiveram refluxo infelizmente uma delas morreu ao se sufocar com o leite

  • FLAVIA

    COMECEI DANDO O APTAMIL1 PARA MINHA FILHA, NO INICIO FOI MUITO BOM..MAS DEPOIS COMECEI A PERCEBER Q ELA ESTAVA FICANDO COM COLICAS MUITO FORTES E GAZES…TROQUEI PELO SIMILAC SENSITEVE …E ME ARREPENDI PROFUNDAMENTE POIS ESTE LEITE PRENDEU O INTESTINO DELA DMAIS;TIVE Q LEVALA AOPEDIATRA E ELE RECEITOU SUPOSITORIO…AGORA ESTOU EM UM BECO SEM SAIDA…NAO SEI QUAL LEITE OFERECER….POIS ESTOU INSEGURA COM ESSAS FORMULAS..O Q FAÇO???SOMENTE O LEITE MATERNO NAO SUSTENTA MEU NENEM….

    • Lu

      Flavia, porque você acha que o seu leite não sustenta o seu bebê?
      O único alimento realmente bom e adequado ao organismo do seu bebê é o seu leite.
      Quando é estritamente necessário fazer o uso de fórmulas (leite artificial) precisa conversar com uma consultora em aleitamento materno e não com o pediatra. Muitos deles são pagos para receitarem determinadas marcas de leite em pó e desestimular a mulher a amamentar.
      as marcas também patrocinam até sites, blogs…. sabia? Para fazer propaganda ilegal e colocar no inconsciente da mulher que ela não é capaz de alimentar seu bebê com o seu próprio leite.
      Se você estiver com dúvidas, pode me escrever, sou consultora em aleitamento materno.
      florescerprojeto@gmail.com

      • Lu

        *Precisa conversar com uma consultora em aleitamento materno ANTES de dar a fórmula artificial e ela poderá lhe indicar um pediatra que realmente apoie o aleitamento materno para o caso de precisar de um complemento.

      • ria

        Rita, ola gostaria de saber orientaçoes sobre aleitwmento

  • Karen

    Parabéns pelo blog. Eu sou mamãe de primeira viagem e tive problemas com a produção de leite. Depois de tentar nan, aptamil, enfim o nestogeno deu certo. Mas cada criança é de um jeito. Mas ele sempre sofreu muito de colicas de chorar horass e horass, aí a ped. Recomnedou k enfamil gentelease. Gente é ótimo…mas é caro! Entao eu dou nestogeno de dia e enfamil gentelease a tarde e a noite. Deu super certo! Bjs pra todas as mamães e paciēncia na hora das cólicas.

  • cabral

    gostaria saber minha filhota bruna não não no peito minha esposa não leita estou dando apitamil1
    so que ela ta com muita cólica sera porquer esta no leite artificial ou er normal ele não dorme anoita obrigado pela tua juda

  • valeria gualda

    olá…adorei seutblog, meu bebe esta com 30 dias e não tenho muito leito a noite ele chora muito dai complemento com nestogenom remédio eficiente 1 mas ele logo após se contorse demais com gases e cólicas…vc sabe de algum remedio eficiente pra gases pois uso o luftal e não resolve nada

  • Iraci Guerra

    Olá Laura,meu bebê está prestes a fazer 3 meses e ficou quase 3 dias sem fazer cocô.Fiquei desesperada pq sou mãe de primeira viagem,mas uma amiga minha me indicou o supositório de glicerina e funcionou (pelo menos por hoje,vamos ver amanhã). Quando ele tinha 1 mês e meio o pediatra dele passou o Aptamil sem lactose para eu dar nos dias de aperto com o leite materno e indicou o sem lactose pq ele sofria com cólicas (segundo ele o açucar do leite poderia agravar as cólicas) e comecei a tratar delas na mesma época com o uso contínuo do Luftal e o Dimeticona (para as cólicas mais severas). O pediatra dele faleceu infelizmente,passei em outra pediatra que me falou q não posso privá-lo da lactose sem saber se ele é alérgico e me indicou o Milupa 1 ou Nestogeno 1 (por serem mais baratos e na concepção dela bons). Tem 15 dias que estou dando o Milupa 1,só q como eu disse anteriormente ficou quase 3 dias sem evacuar. No momento ainda tenho 1 lata e meia do Milupa 1 e não tenho condições financeiras de trocar o leite agora,volto a trabalhar no fim deste mês e quero saber se eu der água pra ele essa prisão de ventre ameniza,se sim quantos mls mais ou menos.Desde já agradeço a atenção

  • Adriana Felix dos Santos Araujo

    Vc contando sua experiencia pode me ajudar muito. Pois sou mãe de primeira viagem e meu leite já secou e agora to dando aptamil pra ele.Agora ele dorme bem ele chorava era de fome.

  • thais

    Minha filha tem 17 dias e assim como o irmao dela nao dei o peito pq tenho hepatite c, eles tiveram quem ir direto pro LA comecei com NAN PRO 1 mais ressecou entao foi mudado para o NAN CONFOR 1 o meu primeiro filho se deu bem porem minha filha axo q nao esta se dando ela tem muita dificuldade para evacuar e sente fortes colicas ela grita de tanta dor, nem remedio, cha e massagem fazem efeito qd as crises sao fortes estou para ficar louca por nao conseguir aliviar as dores da minha pequena. O que eu faco me? Me ajudem por favor

  • kelly Sodré

    Meu filho tem 05 meses ja posso começar a dar o leite em pó NAN 2??? pois ja venho usando o NAN1 e to sentindo ele meui fraco meu bb mama muito.

  • Christiane

    Parabéns pelo site, é muito bom e bastante explicativo, uma salvação para as mamães de primeira viagem, assim como eu. Abçs!!

  • Amanda Abreu

    Adorei o site, porem estou desesperada. minha filha vai completar 6 meses. terei q voltar a trabalhar. Esta mamando somente o leite materno. Já iniciei a papinha mas qto a mamadeira minha filha não pega. Já comprei varias e vários bicos. Vcs tem alguma dica.

    • cristina

      Olá Amanda Abreu! Cada bebê tem seu jeito mas meu bebê estava chorando de fome qdo tentei oferecer a mamadeira e nada dele pegar e qto mais eu tentava mais ele chorava. Então esperei ele se acalmar e dei o leite em colherinha de café pra ele ir provando o sabor. Qdo percebi q ele achou interessante eu ofereci a mamadeira e ele pegou agora não solta mais hehehe Meu bebê começou com LA com 4 meses pois meus leite não estava sendo sufuciente :( fiquei arrasada, chorei um monte como mtas mamães aqui tb, hj meu Nicolas está com 5 meses e ainda não me conformo rs ele mama NAN 1 e tem tido mtas cólicas… Vou tentar o Aptamil e ver no que dá ;) abraço mulherada

  • Rose

    Olá Laura,
    Amei essa matéria, muito boa, tenho um bebe de 04 meses e voltei a trabalhar, meu coração esta em pedaços só pelo fato de eu ter que me separar do meu anjinho por algumas horas :( mas enfim…
    O pediatra me indicou todos os leites citados acima. Espero que o meu pequeno se adapte com alguns desses complementos e que tudo termine bem!
    Ah, lembrando que eu ordenho o meu leite e deixo 04 frascos de 120ml pra ele tomar durante o dia, não posso nem pensar em tira-lo do peito tão cedo…rsrsr
    bjs

  • Losangela Porto Ramos

    Oi meu filho já está com 6 meses amamentei com leite materno desde que ele nasceu até agora e quero continuar . Mas quero complementar com outro também e continuar amamentando no peito. Meu Pediatra receitou o Aptamil 2 , eu gostei muito do seu post me ajudou muito saber que este leite é bom. Mas queria saber qual horário melhor pra dar de mama pq tbem quero continuar no peito estou meio indecisa qual horário é melhor e se neste leite artificial pode complementar com mucilon ???? Me ajuda estou perdida :(

  • rayane

    Olá gostaria de saber se posso misturar aptamil com frutas ?

  • Elaine

    Bom dia á todos!
    adorei o site, assim podemos dividir experiências!
    também tenho 2 filhos, 1 menino de 5 anos e uma bebe de 6 meses, parece que não, mas agente acaba perdendo a experiência, meu filho teve intestino preso no início, mas depois que passou os 3 meses o intestino dele ficou uma belezinha, agora a minha bebe quando acabou os 3 meses o intestino dela prendeu muito, e ainda estava no peito, mas estava ficando muito desgastante para mim e para ela, pois ela mamava de 2 em 2 hrs durante o dia, ela não dormia e eu não conseguia fazer nada, nem cuidar direito do meu mais velho, isso estava me desgastando, e ia ao médico e ele dizia que estava td bem com ela, ela realmente estava engordando bastante, mas também mamando de 2 em 2 hrs…tinha que engordar mesmo, me senti mal em parar de amamentar, mas muitas pessoas me deram forças e opinaram que eu tinha que dar o leite de lata mesmo, porque não estava tendo tempo para nada….ela dormia somente a noite, isso para o médico é suficiente, mas para mim não, estava estressada, e ela não tirava uma soneca durante o dia, não achava certo, enfim tirei o peito e dei o Nan Pro 1, ressecou demais ela, fiquei 1 mes dando esse Nan, e depois fiquei sabendo desse Comfor, á 1 semana e meia estava dando este, mas desde Sábado ela não para de fazer coco, e está bem aguado, não é normal isso dela, pois ela tem instestino preso, ela sente muita cólica e acaba soltando as fezes, hoje troquei o mesmo pelo Enfamil 2, o médico indicou, vou fazer um teste, e ver como ela passa, espero que ela esteja engordando como no leite materno, semana que vem é a primeira consulta que terei depois que tirei o peito, alguém sabe se esse Enfamil é bom???? não conhecia esse leite….Obrigada á todos!
    Elaine

  • Isis Ciraldo

    Oi Laura Sou Isis Ciraldo e me indentifiquei muito com a história que vc conta sobre a questão do leite.Também sofri muito por ter que dar leite artificial para minha filha Sarah Victória desde o quinto dia de nascimento ela é minha terceira Filha, tem outros dois meninos e com eles não foi diferente.Fiquei muito mal e quase tive depressão por não ter leite suficiente para alimenta-la,Tomei o Plasil,usei bombinha para tirar leite mas nada adiantou,então optei pelo leite Milupa1 tem sido ótimo, ela ja vai fazer 2meses e não tive problema,a minha preocupação é só se ele tem os nutrientes que minha filha precisa e qual a diferença do Aptamil1 e Nestogeno1 para o Milupa 1. Me dê sua orientação Bjos.

  • FERNANDA

    Boa Noite,

    Tenho uma princesa com 3 meses de vida sempre dei o “aptmail ha” este leite artificial é recomendado ate quanto tempo de vida?

  • Giulia

    Ola Laura

    Tenho um bebe de três meses, porém tenho que voltar a estudar (período da noite).
    Sera que tem algum problema eu oferecer o leite artificial só na parte da noite? Corre o risco dele não querer mais o leite materno?

  • Aline Marcio

    minha filha tem 3 meses quantas colher de nestogens tenho que dar para ela

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
Um bebê recém-nascido traz alegrias e felicidades para toda a família, principalmente para a mamãe e o papai. A mamãe de primeira viagem pode ter medo de cuidar e até mesmo de pegar o bebé recém-nascido o que é natural, afinal eles parecem muitos sensíveis e frageis quando são bem novinhos. Eu mesma com o […]
Casal unido, filho feliz
Casal unido, filho feliz
Ter um filho é maravilhoso, mas também não podemos negar que a vida de um casal, muda bastante após a chegada de um bebê. É importante o casal ser unido sempre, mas muitas vezes o casal passa despercebido e não percebe que estão se afastando e distanciando um do outro. O filho pode ser o […]