Ótimo creme para estrias na gravidez

Quando descobrimos que estamos grávidas é uma grande alegria e satisfação saber que vamos ser mamães. Mas também temos que ter alguns cuidados especiais com a alimentação para não aparecer as temíveis estrias, e mesmo se cuidando elas podem aparecer.

As estrias nada mais são do que cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno provocadas por estiramento excessivo ou rápido da pele (ou seja, engordar ou emagrecer demais ou viver no famoso “efeito sanfona”) e por mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez.

As estrias vermelhas e arroxeadas estão no seu estágio inicial e podem ser tratadas e ficar mais clarinhas se fizer um tratamento adequado, já as estrias brancas já estão cicatrizadas e são mais difíceis de saírem.

Por mais desesperador que possa aparecer é normal isso acontecer, afinal seu corpo está se transformando internamente e externamente para abrigar seu bebezinho e com isso ocorrem muitas mudanças no seu corpo os seios e barriga aumentam, os quadris ficam mais largos, além da variação de peso da qual não podemos fugir, mas podemos equilibrar.

Eu como tive 2 filhos seguidos (a diferença entre eles é de apenas 1 ano) sofri bastante com estrias avermelhadas e arroxeadas, e em mim elas apareceram nas coxas e na segunda gravidez na minha barriga e também engordei quase 20 kilos, mas confesso que eu também dei uma descuidada principalmente na minha primeira gravidez, eu comia muitas tranqueiras e nunca fui muito fã de beber água.

creme estrias gravidez clarins

Pesquisando descobri um ótimo creme anti-estrias chamado Soin Complet Spécial Vergetures da Clarins, esse creme é importado da França, tem uma ótima textura, absorve rapidamente na pele e não tem cheiro, você deve usá-lo duas vezes ao dia, de manhã e a noite após o banho. O tratamento deve ser feito no mínimo durante 3 meses.

Comigo o resultado deu certo as estrias vermelhas que eu tive ficaram bem clarinhas quase não aparecem mais. Infelizmente este creme não se encontra em mercados ou farmácias, eu compro ele pela internet neste site: www.sephora.com.br. O valor é um pouco alto, custa na faixa de R$200,00 mas recomendo, outros produtos mais baratos que eu já tinha usado não resolveram o meu problema, nem óleo de amêndoas que todo mundo fala, produtos da Avon, Natura e Jequití, todos eu testei e não vi nenhum resultado.

O ideal é você já passar este creme assim que você descobrir que está gravida, assim com certeza as estrias não vão aparecer e depois da gravidez também.

Lembrando que esta dica é pessoal minha, antes de você passar qualquer creme consulte sempre um especialista.

Você conhece outros métodos para prevenir ou minimizar as estrias? A sua opinião é muito importante para nós

facebook twitter

Laura Diniz Camargo

Artesã, designer no segmento infantil e blogueira, fundadora da empresa de lembrancinhas artesanais Cheirinho Gostoso. Ama seu esposo que é o seu grande companheiro e amigo, e o fruto dessa união nasceram 2 filhos lindos o Erick e o Patrick. Dedica as suas experiências como mãe e compartilha dicas e conteúdo de qualidade no Site da Mamãe. Nas horas vagas gosta de ficar com a sua família e jogar videogame que é o seu hobby preferido desde criança.

Comentários (14)

Deixar um comentário
  1. Glaudstone Agra, 11/12/2012

    Bom dia linda já estou seguindo sucesso.

    Responder
  2. tutankamon, 14/12/2012

    Mas…é mesmo possível impedir ou eliminar as estrias com cremes?
    Me parece algo inerente as mulhers que sofrem processos que aceleram com a gravidez
    abraços fortes

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 15/12/2012

      Olá Tutankmon,

      É possível sim, se as estrias estiverem vermelhas que são o estágio inicial delas, já quando ficam brancas é mais difícil de sumirem. No meu caso esse creme resolveu bastante quando fiquei grávida.

      Obrigada pela visita até mais!

      Responder
  3. thaunne, 25/02/2013

    quero te um bebe mais nao quero dar estrias na barriga

    Responder
  4. ADRIELI GRIPPA, 02/04/2013

    Um óleo bom é rosa mosqueta.
    é otimo mas pode causas bolinhas vermelhas na barriga, se vc tiver alergia.
    mas é muito bom.

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 07/04/2013

      Olá Adrieli,

      Eu já ouvi falar de rosa mosqueta, as mamães falam que é bom mesmo, obrigada pela dica!

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
  5. ana costa, 11/07/2013

    Estou com três meses, posso esfoliar a barriga, pois agora começou aparecer estrias vermelhas.

    Responder
    • Laura Diniz Camargo, 12/07/2013

      Olá Ana,

      Recomendo você consultar um dermatologista, quando começaram a aparecer as estrias em mim eu usei somente o creme da Clarins do artigo e foi ótimo!

      Beijos,

      Laurinha

      Responder
  6. rafaela, 26/07/2013

    gente eu tava gravida e perdi estava de tres meses e me deu estrias nos seios aquelas roxas…. n sei o q faço pra sair….. Leio tds as dicas da internet mais nada ta funcionando …

    Responder
  7. Olivia, 10/01/2014

    Esse creme é super barato no free shop e realmente é mt bom

    Responder
  8. Ana Cláudia Aguiar, 20/03/2014

    Quando engravidei da minha filha a 1 ano atrás comecei usando o óleo da Clarins, muito bom, mas bem caro, então conhece o Creme ELAST CREAM da ADCOS, ele foi desenvolvido para gestantes, tem um cheirinho muito agradável e funciona de verdade. Tive minha filha aos 40 anos e sem nenhuma estria. Bjs.

    Responder
  9. fernanda de carvalho, 18/06/2014

    posso usa-lo amamentando?

    Responder
  10. Luiza de Fátima, 21/07/2014

    Olá Laura Diniz. Esse creme resolve um pouco as estrias depois da gravida? Porque durante a gravidez usei outros cremes e óleos na barriga, mesmo assim elas sugiram. Ou você tem outra dica pra amenizar?

    Responder

Deixar um comentário

Voltar ao topo
(nunca será compartilhado)

ÚLTIMOS ARTIGOS

10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
10 coisas que você deve saber sobre o bebê recém-nascido
Um bebê recém-nascido traz alegrias e felicidades para toda a família, principalmente para a mamãe e o papai. A mamãe de primeira viagem pode ter medo de cuidar e até mesmo de pegar o bebé recém-nascido o que é natural, afinal eles parecem muitos sensíveis e frageis quando são bem novinhos. Eu mesma com o […]
Casal unido, filho feliz
Casal unido, filho feliz
Ter um filho é maravilhoso, mas também não podemos negar que a vida de um casal, muda bastante após a chegada de um bebê. É importante o casal ser unido sempre, mas muitas vezes o casal passa despercebido e não percebe que estão se afastando e distanciando um do outro. O filho pode ser o […]